Funcionários da Fundação Casa podem entrar em greve
Redação Pop Mundi03/04/2018 15:50
Funcionários da Fundação Casa podem entrar em greve em todo o Estado de São Paulo neste mês de abril, conforme apurado pelo jornalismo do Pop Mundi. Em Franca (SP), são três unidades que atendem 100 adolescentes internos.
O dirigente do Sindicato dos Servidores ligados à Fundação Casa, Ricardo Lopes disse que desde o ano passado tem tentado negociar com a entidade do governo estadual, mas até o momento não houve acordo, por isso já estão em estado de greve. “A Fundação Casa não quer negociar conosco. Enviamos diversos ofícios pedindo uma reunião com a mesma, mas não foi aceito o pedido. Estão negando todas as nossas reivindicações”, disse Ricardo.
De acordo com o dirigente, a classe trabalhadora cobra do governo bônus dos servidores referente ao ano de 2017, melhores condições de salário e reajuste de 8,5%. Ao todo são 14 mil, sendo 12,5 mil em atividade.
A Fundação Casa é a responsável por 10,2 mil adolescentes internos, em 145 cedes do Estado. No próximo dia 6 de abril, a categoria realiza um ato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), às 13h30 e no dia 28 do mesmo mês, também estarão na Alesp, a partir das 10h. “Não havendo uma proposta podemos dar início às paralizações”, explicou Ricardo.
Ouça a entrevista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário