quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Menores tiram 'selfie' na cadeia e debocham: 'Liberdade vai cantar'

Menores tiram 'selfie' na cadeia e debocham: 'Liberdade vai cantar'

Trio foi encaminhado para a cela especial do 1° DP de São Vicente, no litoral de São Paulo, e conseguiu entrar no local escondendo um celular.

Por G1 Santos
 
Menores fazem fotos de dentro da cela (Foto: Reprodução /Facebook)Menores fazem fotos de dentro da cela (Foto: Reprodução /Facebook)
Menores fazem fotos de dentro da cela (Foto: Reprodução /Facebook)
Três menores de São Vicente, no litoral de São Paulo, que estavam detidos em uma cela especial no 1° Distrito Policial da cidade, estão utilizando um aparelho celular para atualizar amigos e parentes sobre o dia a dia no local. Além disso, em postagens nas redes sociais, o trio aparece debochando da polícia e afirmando que a prisão 'não durará muito tempo'.
A primeira foto, postada às 18h50 de domingo (4), é uma 'selfie' de três garotos dentro da cela, com a legenda "Logo mais tá [sic] no Mundão #LiberdadeJa #PoucoPaEntende". A postagem rendeu várias curtidas e comentários elogiando os meninos e torcendo pelo retorno. A polícia investiga os comentários já que, em alguns casos, menores aparecem utilizando armas em fotos nos perfis.
A segunda foto foi tirada por uma quarta pessoa, do lado de fora da cela, e publicada à 0h06 desta segunda-feira (5). O usuário colocou a legenda "PJL (Paz, Justiça e Liberdade) pra vcs [sic] Logo mais ela Canta". Novamente, os comentários da postagem oferecem apoio aos menores e torcem para que sejam liberados logo.
Em uma das postagens obtidas pelo G1, um dos jovens reclama que não poderá participar de uma festa ao lado dos amigos. O evento, segundo apurado, ocorreria durante o fim de semana em uma comunidade de São Vicente. "Hoje tem festinha na comunidade. Não posso colar. Tô privado da liberdade. Logo mais tá com nóis [sic]", disse.
Segundo informações da polícia, no início da tarde desta segunda-feira o trio foi levado para uma audiência de custódia no Fórum de São Vicente. Os três irão responder por ato infracional correspondente ao crime de furto e, em seguida, ficará decidido se eles irão para a Fundação Casa ou cumprirão medidas sócioeducativas.
G1 entrou em contato com a Segurança Pública do Estado de São Paulo na manhã desta segunda-feira, solicitando um posicionamento oficial sobre o caso. Até o fechamento desta reportagem, porém, não houve um retorno oficial de nenhum dos dois órgãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário