Bancários aprovam contribuição sindical
Em assembleia lotada, categoria autorizou aporte que manterá entidade representativa forte e preparada para a defesa dos direitos
- Andréa Ponte Souza, Spbancarios
- Publicado em 27/02/2018 20:59 / Atualizado em 27/02/2018 21:05
Assembleia lotada, na noite de 27 de fevereiro, aprovou a contribuição sindical para fortalecer a luta
Foto: Seeb-SP
São Paulo – A história nos mostra que nenhum direito trabalhista surge da generosidade dos patrões. São os trabalhadores, organizados em entidades fortes e representativas, que conquistam melhorias na remuneração, jornada e condições de trabalho. Os bancários e bancárias de São Paulo, Osasco e região mostraram saber disso, ao aprovar, em assembleia lotada na noite da terça-feira 27, na Quadra, a contribuição sindical.
Correspondente a um dia de trabalho no ano, referente ao mês de março, a contribuição sindical será fundamental para manter o Sindicato forte e atuante na defesa dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, como PLR, vales refeição e alimentação, 13ª cesta, licenças maternidade e paternidade ampliadas, entre outros, e na luta por novas conquistas.
“A relação do Sindicato com sua base sempre foi democrática e transparente. E hoje demos mais um exemplo disso”, comentou a presidenta do Sindicato, Ivone Silva. “Em uma assembleia representativa, que foi amplamente divulgada pelo Sindicato, como sempre fazemos, os trabalhadores e trabalhadoras não apenas concordaram que é necessário contribuir com sua entidade, mas também mostraram que entendem a importância dessa entidade. Mostraram que sabem a diferença que faz um sindicato atuante e com força para negociar com os banqueiros”, acrescentou.
Ivone lembrou que as ameaças do governo ilegítimo de Temer e sua base aliada no Congresso tornam ainda mais importantes a união e a mobilização dos trabalhadores. “Foi a força do movimento sindical que conseguiu impedir que eles aprovassem a reforma da Previdência, por exemplo. E precisamos estar ainda mais mobilizados para impedir retrocessos em nossa Convenção Coletiva de Trabalho, diante de uma nova legislação trabalhista que beneficia os empregadores. Hoje, portanto, demos um belo exemplo dessa união”, reforçou.
Oposição ao desconto – Na mesma assembleia, os bancários aprovaram a oposição ao desconto. Ou seja, sócios e não sócios podem requerer o não desconto. Os não sócios terão os dias 1º e 2 de março de 2018 para fazer isso: na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé). Os sócios poderão fazê-lo pelo www.spbancarios.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário