Diretor e cinco funcionários da Fundação Casa de Itapetininga são afastados após denúncia de agressão a internos
Juiz da Vara da Infância e Juventude decidiu afastar os funcionários nesta sexta-feira (19). Fundação Casa diz que investiga o caso.
Por G1 Itapetininga e Região
Seis funcionários da Fundação Casa de Itapetininga (SP), entre eles o diretor da unidade, foram afastados nesta sexta-feira (19) pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude Alessandro Viana após denúncia de agressão a dois internos.
A denúncia informou ao Conselho Tutelar e Ministério Público que dois menores internos teriam sido agredidos em outubro e novembro do ano passado.
O promotor da Vara da Infância e Juventude Leandro Conte de Benedicto já ouviu um dos agentes e ainda vai ouvir os outros envolvidos, incluindo o diretor da unidade. Como envolve adolescentes, o processo corre em segredo de Justiça.
Em nota, a Fundação Casa disse que cumpriu a ordem judicial e afastou todos os envolvidos. Além disso, informou que a Corregedoria Geral já instaurou sindicância e está investigando a situação.
A Fundação disse ainda que não tolera qualquer tipo de agressão ou maus-tratos e respeita todos os direitos fundamentais.
O diretor afastado da Fundação Casa disse para a reportagem da TV TEM que não vai se pronunciar sobre o caso.
A reportagem do G1 não conseguiu contato com o promotor Leandro Bedicto. Já o juiz Alessandro afirmou que não dará detalhes sobre a denúncia, já que o processo corre em segredo de Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário