Justiça condena escala de trabalho em Bauru
Nesta segunda-feira, 12 de setembro de 2016, às 10hs, a Fundação CASA solicitou reunião com SITSESP/SITRAEMFA,
para discutir sobre o processo n° 00590-2008-089-15-00-0, que trata-se de ação civil pública promovida pelo Ministério Público do Trabalho de Bauru contra a Fundação Casa e obrigando-a regulamentar a escala de trabalho.
Participaram da reunião pelo SITSESP/SITRAEMFA, Aldo Damião Antônio, presidente; João Faustino, secretário de comunicação e Edson Brito, secretário jurídico; pela Fundação Casa participou Cosme Ivanildo Almeida diretor de RH e Ana Cláudia, chefe de gabinete.
De acordo com declaração da Fundação Casa, o Ministério Público do Trabalho de Bauru conseguiu, via Judicial, decisão contra Fundação Casa frente à escala de trabalho dos servidores que atualmente cumprem jornada 12/36 e que diante disso, a partir deste momento naquela região, que comporta os CENTROS de Bauru, cerqueira César e Iaras todos os servidores dos setores de saúde, sejam ENFERMEIRA e AUXILIAR DE ENFERMAGEM e do setor OPERACIONAL passarão a trabalhar em Jornada de 5 Plantões, de 8 horas e 6 horas pro setor da enfermagem.
Os servidores do setor de segurança, reconhecidos como agente de Apoio Socioeducativo, não entrará nesta mudança de escala devido à vitória por sentença, no TRT 2°, em Dissídio Coletivo 2015.
Diante disso, o sindicato pegou cópia do processo está encaminhado aos advogados especialistas em dissídios coletivos para averiguar qual é a melhor forma de solucionar tal conflito
Nenhum comentário:
Postar um comentário