domingo, 1 de agosto de 2021

Segurados tem 30 dias para não ter o benefício suspenso no novo pente-fino

 


Os segurados do INSS que forem convocados tem 30 dias para não ter o benefício suspenso

 
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O novo pente-fino do INSS começa agora este mês de agosto, e o foco da operação será de beneficiários que recebem o auxílio-doença. Estes segurados precisam se atentar ao prazo da perícia média que pode começar a vencer a partir desta semana.

Todo beneficiário que vier a receber ou que já tenha recebido um comunicado do INSS convocando para perícia, seja através de carta, e-mail, pelo Meu INSS ou ainda pelo banco possui o prazo máximo de 30 dias para realizar o agendamento da perícia de modo a evitar ter o benefício suspenso.

Quem está na mira?

Como dito anteriormente, o foco do novo pente-fino do INSS são de beneficiários que estão recebendo o auxílio-doença e que não realiza a perícia médica há pelo menos seis meses, para evitar possíveis irregularidades.

Os segurados precisam se atentar, pois, o INSS está realizando a convocação desde o mês de julho, sendo assim, quem já recebeu o comunicado tem somente até este mês, para realizar o agendamento da perícia.

No mais, o novo pente-fino deve seguir até o mês de dezembro, independente do prazo em que o segurado foi convocado, saiba que o período para realizar o agendamento é de 30 dias. A única exceção é para o segurado rural, neste caso, por maiores dificuldades de serem notificados o prazo para estes é de 60 dias.

Agendamento da perícia

O segurado que vier a ser convocado para a realização de uma nova perícia, poderá realizar o agendamento por meio dos canais de atendimento do INSS, sendo eles através da plataforma Meu INSS, ou ainda pela central telefônica nº 135.

Agendamento pela plataforma Meu INSS

  • O segurado pode acessar o site gov.br/meuinss ou ainda o aplicativo “Meu INSS”;
  • Em seguida deverá informar o número de CPF e a senha cadastrada;
  • Acessar no menu a opção de “Agendar perícia” e clicar em “Agendar novo”;
  • Em seguida será exibido as informações do segurado, confira se está tudo certo e confirme.

Caso o segurado evidencie haver alguma informação errada, seja o telefone, e-mail ou ainda o endereço, é possível atualizar as informações, basta ir à opção “Meu cadastro”.


Agendamento pelo Telefone

O agendamento pode ser realizado pela central telefônica do INSS 135. O atendimento funciona de segunda a sábado das 7h às 22h

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