RIO - Homens armados sequestraram cinco idosas quando elas saíam da igreja em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, na noite de quinta-feira. As mulheres foram rendidas e duas delas colocadas no porta-malas de um carro. O grupo ficou cerca de 1h em poder dos criminosos.

Leia:Saudação de Túlio Gadelha a ex-BBB Juliette pode render multa por propaganda eleitoral antecipada

As idosas com idade entre 60 e 70 anos foram abordadas por volta das 22h. Elas acabavam de sair de um culto e voltariam para casa no automóvel de uma das vítimas. O grupo foi surpreendido por dois homens armados.

- Um deles sentou no banco do motorista e o outro no banco de trás, mas os bandidos colocaram duas idosas no porta-malas e uma ainda teve que ir no colo - disse o inspetor Itamar de Souza Lourenço, da Guarda Civil Metropolitana.

As vítimas foram levadas para Embu das Artes, também na Grande São Paulo. O carro ficou estacionado na rua e as mulheres receberam ameaças de outros três homens que estavam no local.

Fotos:Influencer, filha de Ciro Nogueira posa dentro do Palácio do Planalto

- Elas disseram que os bandidos gritaram, ameaçaram, tomaram os celulares e dinheiro. Mas eles queriam mesmo era os cartões de crédito. As idosas foram obrigadas a falar a senha e três criminosos saíram para fazer saques - contou o inspetor.

Os gritos chamaram a atenção de vizinhos, que acionaram a Guarda Civil Metropolitana. Os agentes foram até o local e encontraram os criminosos com as idosas dentro do carro. De acordo com Lourenço, os bandidos também usaram as mulheres como escudo humano, mas acabaram se rendendo.

- Conseguimos prender dois, que ficaram com as mulheres. Os outros não voltaram, mas pelo menos não conseguiram nada. Eles tentaram sacar R$ 5 mil mas a operadora dos cartões de crédito bloqueou - disse Lourenço.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Embu das Artes. Além dos dois criminosos presos, um revólver calibre 38 foi apreendido pelos guardas municipais