quinta-feira, 12 de agosto de 2021

ECONOMIAConselho do FGTS cancela reunião e remarca data para definir distribuição dos lucros

 

Motivo tem a ver com a “minireforma ministerial”, que destituiu a pasta do Trabalho e Previdência do Ministério da Economia.

Publicado

  

em

 

Prevista para acontecer nesta terça-feira, 10, a reunião do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que definiria o data de repasse do lucro do fundo auferido em 2020, foi remarcada para o dia 17 de agosto.

Leia mais: Trabalhadores podem sacar o lucro do FGTS imediatamente?

O motivo tem a ver com a “minireforma ministerial”, que destituiu a pasta do Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, destinando-a ao braço direito do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Onyx Lorenzoni.

“A mudança de data se deveu à necessidade de reorganização de equipe e trabalhos do Conselho Curador do FGTS que passa a ser vinculado à estrutura do Ministério do Trabalho e Previdência e não mais ao do Ministério da Economia, conforme estabelecido pela Medida Provisória nº 1.058, de 27 de julho de 2021”, esclareceu a pasta do ministro Paulo Guedes.

No ano passado, o lucro teve rendimento líquido de R$ 8,5 bilhões, montante 25% abaixo do que em 2019. O resultado deve afetar o valor dos depósitos realizados neste ano para quem tinha saldo positivo no fundo na data de 31 de dezembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário