domingo, 8 de fevereiro de 2026

Tumulto em centro socioeducativo termina com coordenador ferido


 Uma confusão registrada na noite de sábado (7) no Centro Socioeducativo de Sete Lagoas terminou em agressão física e deixou um coordenador de segurança ferido. O caso ocorreu por volta das 20h30, no Bloco 01 do Núcleo 02 da unidade, e envolveu um adolescente de 17 anos e um servidor de 39 anos. As identidades dos envolvidos foram preservadas.


De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente apresentava comportamento alterado e ignorou as tentativas de diálogo e contenção verbal feitas pelo coordenador. Em seguida, passou a chutar a porta do alojamento, o que motivou a intervenção do servidor para preservar a integridade física do interno e evitar a ampliação do tumulto.


Durante a intervenção, o jovem resistiu e agrediu o coordenador com socos no rosto, causando lesões na boca e sangramento nasal. Diante da situação, agentes de segurança utilizaram técnicas de uso progressivo da força e algemação para conter o adolescente. No momento da contenção, devido ao espaço reduzido e a obstáculos no alojamento, ambos caíram ao chão, e o adolescente sofreu uma lesão na face esquerda.


Após o ocorrido, o adolescente foi encaminhado ao Pronto Atendimento Belo Vale, onde recebeu atendimento médico. Já o coordenador de segurança foi levado ao Hospital Municipal de Sete Lagoas, sendo atendido e medicado. A ocorrência foi registrada e encaminhada à autoridade policial competente, além de comunicada à administração do sistema socioeducativo para as providências cabíveis.


Redação


o Reprodução | Tiago Ciccarini I Sejusp MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário