domingo, 5 de outubro de 2025

Entidade repudia mudança que põe em risco clientes de planos de saúde

 O

AssetANS é contra aceitar precatórios federais como ativos garantidores das operadoras de planos de saúde. Reunião está marcada para esta 2ª

 atualizado 

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem de equipamento médico sobre papéis com números imposto de renda - Metrópoles

A Associação dos Servidores e Demais Trabalhadores da Agência Nacional de Saúde (AssetANS) emitiu nota de repúdio contra a possível alteração da resolução normativa nº 521/2022, que trata de ativos garantidores das operadoras de planos de saúde. Está marcada para esta segunda-feira (6/10) reunião da diretoria colegiada da ANS para discutir mudança na norma.

A alteração em questão seria sobre aceitar precatórios federais como ativos garantidores das operadoras. Esses ativos são a reserva financeira que dá equilíbrio às empresas e, por consequência, segurança aos clientes.

A substituição por precatórios federais, portanto, causa incerteza aos clientes. É como avalia a AssetANS. “Tendo em vista o risco à imagem institucional da ANS, frente a proposição de alteração de tamanha relevância sem o devido debate técnico, a AssetANS vem se manifestar no sentido de que tal proposta não seja impulsionada”, declarou a associação, na quinta-feira (2/10).

“A AssetANS foi procurada por servidores, bastante preocupados com matéria que será proposta na próxima reunião da diretoria colegiada da ANS”, assegura a entidade. “Foi externalizada grande preocupação com o rito de proposição da alteração, sem subsídios técnicos”, considera.

Amplo debate

A entidade defende, neste momento, um amplo debate e avaliação acerca da proposta antes de que se realize uma consulta pública. “Reiteramos que a AssetANS está à disposição para estreitar o diálogo na busca por soluções que garantam uma regulação justa e sustentável para a sociedade brasileira”, encerra.




Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

Notícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Nenhum comentário:

Postar um comentário