terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Três menores se entregam à polícia após fuga de Fundação Casa em que agente foi esganado e morreu


Durante a fuga, os infratores aplicaram um mata-leão em um agente que estava de plantão. A vítima, de 45 anos, não resistiu ao golpe. Dos sete que escaparam, quatro já foram apreendidos.

Por g1 Santos

 


Três menores que fugiram da Fundação Casa de Guarujá se apresentaram à polícia — Foto: Fábio Pires/TV Tribuna
Três menores que fugiram da Fundação Casa de Guarujá se apresentaram à polícia — Foto: Fábio Pires/TV Tribuna

Quatro, dos sete menores que fugiram da Fundação Casa, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite de domingo (11), já foram apreendidos. No mesmo dia, os policiais capturaram um adolescente de 17 anos e, nesta segunda-feira (12), outros três se apresentaram ao DP Sede da cidade. Durante a fuga, os infratores aplicaram um mata-leão em um agente que estava de plantão. A vítima, de 45 anos, morreu.

O caso foi registrado como ato infracional mediante violência contra pessoa, lesão corporal e homicídio. De acordo com o delegado responsável, Rubens Barazal, as equipes estão empenhadas para localizar e apreender os outros três menores.

Os infratores que se apresentaram no DP Sede de Guarujá, segundo informou Barazal à reportagem da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), antes de serem reconduzidos à Fundação Casa.

Fuga

Sete dos dez menores que estavam na unidade renderam, por volta das 22h de domingo (11), os dois agentes de plantão. Eles pegaram as chaves, foram ao refeitório, pularam da janela para a quadra e, de lá, para a rua, na Avenida Adhemar de Barros .

Um dos agentes morreu, segundo a Fundação Casa, em decorrência de um infarto, após levar um mata-leão. Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar a vítima, mas não tiveram sucesso.

O outro profissional, que cobre férias do coordenador da unidade, também levou o mesmo golpe e, assim como o colega, teve as mãos e pernas amarradas

O agente citado acima foi resgatado em segurança, e reconheceu o primeiro menor apreendido logo após a fuga. De acordo com ele, o jovem teria sido responsável pelo mata-leão que resultou em morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário