terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Fundação CASA, o CONSEAS-SP, se manisfesta em defesa de condições de trabalho para os servidores


 


                                                 

*NOTA PÚBLICA DO CONSEAS-SP EM DEFESA DAS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DA FUNDAÇÃO CASA*

 

 

O Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo (CONSEAS-SP) vem a público se manifestar em defesa de condições de trabalho que garantam segurança e proteção integral dos trabalhadores e trabalhadoras da Fundação CASA.

 

Consideramos que as condições precárias de trabalho possivelmente contribuíram para insegurança e desproteção do trabalhador que veio a óbito no exercício de suas funções, que evidenciam a necessidade urgente de revisão imediata na política de gestão do trabalho e do funcionamento dos Centros da Fundação CASA, bem como das condições e organização do trabalho nesses espaços.

 

Da mesma forma consideramos que as condições de funcionamento dos Centros possivelmente contribuem para manifestações de adolescentes em privação de liberdade.

 

Defendemos que as medidas socioeducativas precisam ser estruturadas e efetivadas em defesa dos direitos sociais e humanos de adolescentes, devendo ser totalmente antagônico às práticas que copiam o modelo prisional.

 

O CONSEAS-SP defende condições e relações de trabalho seguras que garantam a proteção integral das trabalhadoras e trabalhadores. 

Assim, deixamos nosso profundo pesar pelo óbito do trabalhador, externando nossas condolências à sua família.

 

 

 

 

São Carlos/SP, 14 de dezembro de 2022

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário