sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

SP: três seguem foragidos após fuga na Fundação Casa no litoral

 


Um agente da Fundação Casa no Guaruja, no litoral paulista, foi morto e sete internos fugiram; servidores realizam protesto

São Paulo – Três jovens infratores seguem foragidos após a rebelião ocorrida no último domingo em uma unidade da Fundação Casa no Guarujá, no litoral paulista.

Ao todo sete internos fugiram, sendo que quatro foram recapturados pela polícia no dia seguinte, segundo informou a entidade.

A ação terminou com um agente morto. 

Evaldo Gomes de Souza, de 45 anos, foi enforcado pelos internos e morreu no antes de fugir, os menores renderam três funcionários, segundo registros da Delegacia de como noticiou o Metrópoles, em depoimento à Polícia Civil, o agente Paulo Rogério de Oliveira, de 39 anos, afirmou que estava acompanhado de Souza no Centro de Internação Provisória (CIP) da unidade, onde estavam dez adolescentes.

De acordo com a investigação, os polciais militares que atenderam a ocorrência afirmaram que dois agentes da unidade “foram esganados” pelos adolescentes e ficaram amarrados pelos pés e mãos.
Nesta quinta-feira (15/12), funcionários da Fundação Casa realizam um protesto em frente à sede da entidade em São Paulo para reivindicar melhores condições de segurança para os servidores da instituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário