segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

SURTO DE COVID NA DRN – CENTRO CASA PORTINARI


 


SURTO DE COVID NA DRN – CENTRO CASA PORTINARI


O SITSESP, através de seus diretores sindicais Israel Leal e Renata Michelin, esteve hoje no Complexo em Ribeirão Preto para ouvir servidores sobre um surto de COVID-19 que está acontecendo no Centro CASA Portinari.

A princípio, a gestão sindical foi informada que cinco adolescentes e dois servidores estavam contaminados com a doença. Em conversa com trabalhadores foi confirmado que, até a data de hoje (19), realmente estão em isolamento cinco adolescentes e existem outros dois aguardando o resultado do exame.

O Centro CASA Portinari conta com 50 adolescentes em cumprimento de medida judicial socioeducativa, desses, 25 estão isolados porque tiveram contato com os adolescentes contaminados e um se encontra isolado por ter contraído escabiose, sendo no total 31 adolescentes em isolamento.

Quanto aos servidores que contrariam COVID-19, uma servidora retornou hoje para suas atividades e, também hoje, chegou o resultado positivo de outro servidor que já está afastado.

Os diretores sindicais também foram informados que a vigilância sanitária do município de Ribeirão Preto está sendo informada diariamente pela gestão da UAISA, inclusive sobre outras ocorrências de infestações de ratos por todo o Complexo de Ribeirão Preto.

A gestão do Complexo se comprometeu a fazer um levantamento da necessidade de EPI’s para a segurança e proteção dos servidores em seu local de trabalho (uso de máscaras, luvas, entre outros).

A constatação de casos de COVID-19 não é um fato isolado da Divisão Regional Norte, vem acontecendo denúncias por todas as Regionais que integram o sistema socioeducativo no estado de São Paulo.

A Gestão Reconstrução e Luta SITSESP estará acompanhando as demandas dos servidores em seus locais de trabalho e procurando tomar conhecimento dos fatos.

Lembramos sempre que o SITSESP não compactua com os desmandos da Fundação CASA e, muito menos, divulga para categoria informações subjetivas, precipitadamente, antes de averiguar os fatos.

O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário