quinta-feira, 11 de julho de 2019

Soldado' do tráfico, menor de 17 anos detida em Copacabana era segurança de bandidos


img
A jovem de 17 anos exibia fotos nas redes sociais portando fuzis calibres 762 e 556
-A A A+
Conhecida como 'soldado' do tráfico, uma jovem de 17 anos foi detida durante uma operação na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, nesta quarta-feira. Apesar da pouca idade, X. é velha conhecida da polícia por sua autoridade e longa ficha criminal. Além de ostentar fuzis e pistolas, ela fazia a segurança das lideranças do tráfico e costumava ser bem atuante durante incursões policiais no local.
— Ela também é conhecida por fazer disparos contra a polícia — frisou a titular da 12ªDP (Copacabana), delegada Valéria Aragão, à frente das investigações que duraram três meses. — Ela é a mais jovem do grupo e apesar de ser pequena, tem bastante atitude belicosa e é muito respeitada na comunidade. É a xodó do tráfico — completou ela, que recebeu apoio da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) daquela comunidade para combater o tráfico de drogas.

Ficha criminal

X. já possuía anotações por atos infracionais gravíssimos, como roubo qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, resistência, incêndio e motim de presos. Este último chamou ainda mais a atenção dos investigadores.
— Esse tipo de anotação (motim de presos) eu vi pouquíssimas vezes na vida. Isso é um crime incomum, só de quem realmente é muito beligerante, é uma pessoa muito aguerrida, muito agressiva e que tem autoridade para organizar que os presos se amotinem e criem uma confusão. Ela é um elemento de destaque da nossa ação — afirmou a delegada.
Seis são detidos na Ladeira dos Tabajaras, entre eles, dois menores
Seis são detidos na Ladeira dos Tabajaras, entre eles, dois menores Foto: Divulgação
A jovem foi encontrada dentro de uma casa na Ladeira dos Tabajaras com outras cinco pessoas. Wallacy Douglas Calheiros, conhecido como Papa-léguas ou Di Moeda, Gabriel Malhano da Silvo, o GB, Helton Bezerra da Silva e Ronald Roldan da Silva também estavam no imóvel, utilizado para preparação e armazenamento de entorpecentes. De acordo com os agentes, Wallace já possuía três anotações criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ainda segundo os investigadores, tratam-se de jovens oriundos de outras comunidades da mesma facção. Outro menos de 17 anos também foi detido.
Durante a ação, foram apreendidos 84 papelotes de cocaína, centenas de cápsulas para acondicionamento da mesma droga, duas balanças de precisão, um porta carregador de pistola, carregador para rádios de comunicação, diversas etiquetas ostentando valores de "R$ 5,20" e "R$ 50" e material usado para fabricação de bombas caseiras. Todos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário