segunda-feira, 29 de julho de 2019

Membros do PCC no Nordeste e acusados de homicídio são presos em São Vicente


Duas mulheres, de 44 e 22 anos, e um homem, de 26, foram presos dentro de uma casa lotérica por policiais civis
Apontados como membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação no Rio Grande do Norte e acusados de homicídio naquele estado, um homem e duas mulheres foram presos na tarde desta segunda-feira (29) em São Vicente. Disputa entre facções rivais motivou o crime.
Após serem descobertos como envolvidos no assassinato no Nordeste e terem a prisão preventiva decretada pelo juiz Rivaldo Pereira Neto, da 3ª Vara de Pau dos Ferros (RN), no último dia 14 de maio, os acusados fugiram para o Estado de São Paulo.
Há cerca de um mês, surgiu a pista de onde Luíza de Marilac Queiroz dos Santos, a "Galega", de 44 anos; a filha dela, Karismeire Alves de Queiroz, de 22; e o companheiro da jovem, Henrique Eduardo Arlindo de Lima, de 26, estariam refugiados.
De acordo com o delegado Andson Rodrigo de Oliveira, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Pau dos Ferros, o paradeiro do trio foi descoberto porque ele sacou benefício social do Governo Federal em uma casa lotérica em São Vicente.
Essa informação foi repassada para a equipe do delegado Luís Carlos Cunha e do investigador Adilson Peres, da Delegacia de São Vicente. “Passamos a monitorar a lotérica, que fica no Centro. Henrique e Karismeire foram até lá hoje e os prendemos”.
Após ser capturado, o casal levou os investigadores Peres, Fábio Costa e Felipe Di Carlo até uma casa na Vila Margarida, onde foi cumprido o mandado de prisão contra Luíza, mãe de Karismeire.
A captura do trio logo foi comunicada ao titular da 4ª DRP, que conversou com A Tribuna. “Agora, vamos escalar uma equipe para viajar até São Vicente e fazer o traslado dos indiciados ao Rio Grande do Norte”. Esta operação ainda não tem data definida.
Rivalidade
O delegado Andson de Oliveira relatou que o trio é acusado de participar do sequestro e homicídio de Rafaela da Silva Vieira, de 19 anos. A jovem seria simpatizante do Sindicato RN, facção rival do PCC no Rio Grande do Norte.
A data exata do crime é desconhecida, mas ele ocorreu supostamente no fim de dezembro de 2018. Rafaela foi sequestrada no município de Itaú (RN) e levada para Pau dos Ferros, distante 40 quilômetros.
Nesta cidade, a jovem foi submetida a uma sessão do tribunal do crime do PCC e executada com requintes de crueldade. O cadáver foi enterrado, sendo encontrado em 21 de março próximo ao Rio Apodi-Mossoró, conforme o chefe da 4ª DRP.
No ápice da rivalidade entre integrantes do PCC e do Sindicato RN, 26 presos foram mortos durante rebelião na Penitenciária de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal. A maioria das vítimas foi decapitada. Ocorrido em 14 de janeiro de 2017, o motim foi o mais violento da história do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário