quarta-feira, 31 de julho de 2019

Servidores do sistema socioeducativo fecham Eixo Monumental em protesto por melhores condições de trabalho




Por G1 DF
 


Servidores do socioeducativo protestam no Eixo Monumental — Foto: Wagner Araújo/Arquivo pessoalServidores do socioeducativo protestam no Eixo Monumental — Foto: Wagner Araújo/Arquivo pessoal
Servidores do socioeducativo protestam no Eixo Monumental — Foto: Wagner Araújo/Arquivo pessoal
Servidores do sistema socioeducativo fecharam parte do Eixo Monumental, em Brasília, no fim da manhã desta quarta-feira (31). A categoria reivindicou melhores condições de trabalho (veja abaixo).
O ato começou por volta das 11h, quando os agentes se concentraram na Praça do Buriti – em frente à sede do governo. Em seguida, acompanhado de um carro de som, o grupo saiu em marcha em direção ao Tribunal de Justiça. Até as 13h, duas faixas da via N1 estavam bloqueadas.
Ao G1, o presidente do sindicato, Wagner Araújo, disse que a categoria reivindica adicional de insalubridade e "itens básicos", como água potável nas unidades e rádios comunicadores para os funcionários.
"Recentemente, a unidade de São Sebastião ficou três dias sem água. Teve um princípio de motim, e os servidores ficam em meio à precarização do sistema pela falta de atuação das autoridades."
Já a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF informou que foi avisada das reivindicações por meio de ofício enviado pela categoria. Segundo a pasta, os pedidos estão sendo avaliados pelo GDF.
"Insalubridade, por estar em fase de judicialização, está ainda sob análise. GTIT e Voluntário depende da viabilidade orçamentária. A aquisição de rádios está em fase de licitação", afirmou a pasta em nota.
Atualmente, tramita na Justiça do DF uma ação da categoria que pede adicional de insalubridade. O processo corre desde 2015 e, de acordo com o sindicato, os recursos devem ser analisados nesta quarta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário