sábado, 20 de julho de 2019

Agentes do Degase terão direito a pagamento do RAS


Governador Wilson Witzel sancionou lei aprovada na Alerj para ampliar pagamento do Regime Adicional de Serviço aos agentes de segurança socioeducativos do

Pagamento do RAS era pauta da categoria
Saiu nesta sexta-feira a publicação no Diário Oficial do Estado do Rio a sanção do governador Wilson Witzel ao pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) para os agentes de segurança socioeducativos do Degase. Antes, a escala para hora extra alcançava apenas policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários.
A Lei 8475 de 2019, de autoria do deputado Bruno Dauaire (PSC), foi aprovada na Alerj e só faltava o aval de Witzel para valer. 
A ideia de implementar o RAS para servidores do Degase é defendida pela categoria, que há oito anos não tem concurso público. De acordo com o Sind-Degase, hoje, são cerca de 1.500 agentes e uma vacância de um quarto do quadro efetivo.
Reivindicações

De acordo com a entidade, o departamento possui 25 unidades ao todo - nove em regime fechado e 16 em regime semiaberto. E a categoria vem reivindicando algumas pautas desde o início do ano. 
Um dos pleitos dos funcionários é por melhores condições de trabalho, pois, de acordo com eles, as instalações estão muito precárias e não proporcionam um ambiente digno de serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário