Agentes Socioeducativos manifestam em Brasília pela derrubada dos vetos da SUSP
Nesta quarta-feira(04), agentes socioeducativos manifestaram em Brasília contra o veto da SUSP - Sistema Único de Segurança Pública - que retirou a categoria do texto aprovado pelo Congresso. Temer sancionou com vetos o SUSP, retirou os agentes socioeducativos e não reconheceu a natureza policial exercida pelos agentes penitenciários.
A manifestação teve a participação de agentes de todo o Brasil, se reuniram por volta das 09 horas em frente ao Congresso Nacional, depois fizeram uma passeata iniciada do museu da Republica. O deputado Major Olímpio participou apoiando os agentes socioeducativos, os dirigentes sindicais foram incisivos na importância da inclusão da categoria na SUSP, recebidos pelo deputado Laudivio Carvalho e Alberto Fraga - relator do projeto da SUSP.
Major Olimpio e Dirigentes sindicais discursam |
A derrubada do veto pelo Congresso atende um plano completo de segurança pública, sem subterfúgios para um problema grave de insegurança que afeta nosso país. Discutido e debatido do Congresso Nacional, legitimado pelo povo urge por mais segurança, na reta final é alterado, fragmentado pelo governo federal supostamente para atender pedidos de partidos políticos, que manifestaram contra desde o plenário, e entidades ligadas aos direitos humanos do Brasil
A semana que terá a votação, e o sistema socioeducativo brasileiro, vão continuar lutando pra que a socioeducação seja incluída no projeto SUSP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário