Por Alice Cravo e Daniel Gullino — Brasília
O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira que não haverá reajuste para os servidores federais em 2022. Bolsonaro, contudo, disse que o governo segue estudando um aumento no vale-alimentação.
— Lamentavelmente, não tem reajuste para servidor. Nós estamos tentando agora, tem que vencer a legislação eleitoral, dobrar, no mínimo, o valor do auxílio alimentação — disse Bolsonaro, em entrevista no Palácio do Planalto.
Na semana passada, Bolsonaro já havia dito que "pelo que tudo indica" não seria possível conceder o aumento salarial aos funcionários públicos. Depois, o ministro da Economia, Paulo Guedes, também afirmou que o governo não iria conceder o reajuste.
Em relação ao vale-alimentação, Bolsonaro afirmou que o assunto ainda está em discussão dentro do governo federal e que precisa de um parecer da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
— Isso daqui eu tenho que vencer aqui a PGFN, o governo tem que dar um parecer. Eu não posso dar uma canetada e por decreto mandar um projeto para o Congresso do nada. Eu tenho que estar amparado
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/i/y/tbhM9ARAA1YEjliRHhKw/99524187-brazilian-president-jair-bolsonaro-is-cheered-while-departing-after-he-rode-a-motorcycle-al.jpg)
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário