quinta-feira, 12 de março de 2020

P espera até 45 mil casos de coronavírus em 4 meses, diz infectologista


  • Informações foram amplamente disseminadas nesta quinta-feira por meio de um áudio gravado por Fábio Jatene; David Uip confirmou a veracidade dos dados
São Paulo – O infectologista David Uip, responsável pela coordenação de um comitê de contingenciamento para enfrentar a chegada do coronavírus em São Paulo, disse em uma reunião no Instituto do Coração (InCor) nesta semana que o número de casos confirmados da doença deve explodir no estado, onde são esperados até 45 mil confirmações nos próximos quatro meses.
O aumento expressivo do surto na região é esperado, segundo ele, porque a transmissão não é mais feita somente por pessoas que foram viajar para países onde há foco da doença. Após esse período de “explosão” no número de casos, porém, “se resolve tudo”, segundo Uip.
A informação foi amplamente disseminada nesta quinta-feira por meio de um áudio gravado por Fábio Jatene, professor titular de cirurgia torácica da USP, do HC e do Incor e, posteriormente, foi confirmada por Uip em coletiva de imprensa.
Segundo ele, porém, os cenarios serão avaliados constantemente e o planejamento de leitos e medidas poderão ser revistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário