quarta-feira, 11 de março de 2020

Câmara pode votar hoje projetos sobre porte de armas e regras para barragens


11/03/2020 - 12:44
Taurus Armas
O porte de armas dá as tais categorias o direito de andar armado durante o exercício profissional (Imagem: Divulgação)
Câmara dos Deputados pode votar hoje o Projeto de Lei 6438/19, do Executivo, que autoriza o porte de armas para diversas categorias, entre eles, guardas municipais, polícia penal, auditores agropecuários, peritos criminais e agentes de trânsito.
O porte de armas dá a essas categorias o direito de andar armado durante o exercício profissional e, em determinados casos, autoriza o porte de armas individuais em todo o território nacional.
A proposta é o primeiro item da sessão de hoje, prevista para começar após a sessão do Congresso que vai analisar vetos presidenciais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Além do projeto do porte de armas, os deputados podem votar ainda a proposta que regulamenta a securitização da dívida ativa da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios (PLP 459/17).
Projeto estabelece maior controle sobre barragens, endurece penas em caso de crimes ambientais que causem mortes e torna mais rígidas as regras de responsabilização civil e administrativa dos causadores de tragédias como as de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais, (PL 550/19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário