sábado, 14 de março de 2020

O 2º NA SEMANA: Policial penal Alexandre Roberto de Souza é executado com 20 tiros em Taboão da Serra/SP


O Policial penal também estava sendo monitorado por criminosos e ele foi encurralado de maneira imprevista e executado na covardia, sem chance de defesa.



Leandro Leandro
12/03/2020
Alexandre Roberto de Souza tinha 47 anos de idade e trabalhava no CDP de Itapecerica da Serra
Imagem: Reprodução Facebook
O policial penal Alexandre Roberto de Souza, que trabalhava no CDP de Itapecerica da Serra, e que tinha a função de Diretor do Núcleo de Segurança e Disciplina do plantão noturno, estava dirigindo e foi encurralado e cercado por um outro automóvel, segundo testemunhas um Fiat Toro vermelho e que deste desceram 03 indivíduos fortemente armados e fuzilaram Alexandre com mais de 20 tiros segundo as informações.

O delegado responsável pelo caso diz que ele era um agente rigoroso. A pericia recolheu capsulas de calibres ponto 40 e de 9 milímetros no local - as duas são de uso exclusivo das forças de segurança.

Segundo a polícia, o agente estava dentro do carro quando uma moto e uma caminhonete vermelha pararam ao lado do veiculo. A maioria dos tiros teria sido disparada pela dupla que estava na moto. Ainda de acordo com os investigadores, testemunhas disseram que tanto a moto quanto a caminhonete foram vistas rondando a casa do agente horas antes do crime.

Câmeras de segurança que poderiam ter flagrado o momento dos disparos estavam desligadas. Outras câmeras em ruas da região devem ajudar a policia a identificar os criminosos.

Local onde ocorreram os fatos, os policiais chegaram e com o resgate, porém já era tarde demais ele já havia dado o
seu ultimo suspiro, vítima da criminalidade e apenas por ser o que era, um honrado Policial Penal
Os fatos ocorreram na rua Olímpia Tomás de Aquino, no Jardim das Oliveiras em Taboão da Serra, região metropolitana da grande São Paulo. As motivações são desconhecidas do mundo, mas conhecidas por nós todos policiais penais.

Alexandre estava de férias e como foi dito anteriormente estava sendo seguido e não se atentou para o perigo que o cercava, ele foi descrito como uma pessoa reta e idônea, que trabalha certo e que não pagava simpatia para ladrão, que lhe dá apenas o que manda a lei, que não os favorece e nem compactua, este é então é o Homem que está marcado para morrer na atual conjuntura no Sistema Penitenciário de São Paulo.

Assim como nosso amigo e companheiro de trabalho o também policial penal Samuel Correia Lima, executado dentro de um depósito de materiais de construção, esta semana dia 09/03/2020, quando estava comprando na loja, mas que também, assim como Alexandre estava já sendo monitorado e marcado para morrer.
Policial penal Alexandre é o segundo assassinado nesta semana

Queremos e exigimos satisfações da SAP e do Governador, isso já está se mostrando uma rotina e um meio de acuar os servidores que cumprem o seu trabalho de maneira honrada e isso tem que ser cobrado a altura. Que cortem as saídas temporárias, as visitas e todos os privilégios do sistema prisional. Pois estes ataques a traição, na crocodilagem nós não podemos mais aceitar.

Pois se não forem tomadas medidas oficiais pelo poder constituído isso pode se tornar um perigoso precedente novamente para o estado, pois já vivenciamos estas situações e sabemos o que pode ocorrer. Senhores sejam firmes e façam cumprir a lei, não somos obrigados a servir de alvos para criminosos.

O que eles estão fazendo na verdade além de exterminar vidas honestas de pais de famílias, e representantes legítimos do estado nas U.Ps, é um desafio a ordem estatal em um estado de direito e legalmente constituído, não sejam frouxos como já tivemos exemplos anteriores, hoje eles nos atacam, amanhã atacam vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário