domingo, 15 de março de 2020

Menores infratores fogem de unidade socioeducativa e ameaçam agentes em BH


Doze adolescentes foram recapturados em ação conjunta das forças de segurança, coordenadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Por LUCAS NEGRISOLI
15/03/20 - 15h58
WhatsApp Image 2020-03-15 at 18.06.45 (1).jpeg
Foto: Uarlen Valério / O Tempo
Um grupo de treze menores infratores fugiu e se rebelou na tarde deste domingo (15) do Centro Socioeducativo Horto, no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte.
Doze adolescentes foram recapturados em ação conjunta das forças de segurança, coordenadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Um deles ainda está sendo procurado. 
A fuga ocorreu após três policiais penais do sistema socioeducativo terem sido feitos de reféns na unidade, que foram liberados após intervenção de outros profissionais da unidade Horto.
Não houve vítimas fatais, mas ao menos um dos agentes foi ferido com um golpe na cabeça e encaminhado a um hospital. Os policiais presentes não souberam precisar para qual unidade de saúde ele foi levado. 
Ainda não foram contabilizados danos ao patrimônio público durante a rebelião. No ato, vários adolescentes ficaram nos telhados do centro socioeducativo, e foram detidos pelas forças de segurança. 
Em nota, a Sejusp afirma que “os adolescentes envolvidos terão seus atos e nomes comunicados ao Judiciário para aplicação das sanções cabíveis”. Nos arredores da unidade socioeducativa, vários vizinhos observavam, de longe, as cenas. 
“Ouvi um barulho muito forte pela manhã, corre-corre, som de carros chegando”, conta uma moradora do local, que preferiu não ser identificada. 
De acordo com a pasta, participaram da ação a Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal da capital, e ao menos 12 viaturas foram empenhadas.
Reportagem atualizada às 19h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário