domingo, 16 de janeiro de 2022

Governo desenvolve programa para capacitação e inclusão de jovens da Fundação Casa

 


 

Foto: Divulgação/ Pexels/ Athena


Minha Chance é um novo programa social desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, que irá encaminhar os adolescentes da Fundação Casa para cursos de capacitação profissional, compatível com a escolaridade deles, e buscar a inserção no mercado de trabalho.

O programa terá um investimento de mais de R$25 milhões e vai encaminhar à empregabilidade até 14,6 mil adolescentes.

Minha Chance ainda irá oferecer sensibilização e monitoramento durante o ensino formal, mentoria  no processo de adaptação à vaga de trabalho e durante os seis primeiros meses de permanência no emprego e realizar ações de desenvolvimento socioemocionais.

Poderão participar do programa jovens que são atendidos na medida socioeducativa de internação e semiliberdade ou nos programas de sanção e internação provisória.

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) é uma instituição vinculada à Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania. Tem como principal missão aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Por isso, presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo, pessoas inseridas nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. As medidas — determinadas pelo Poder Judiciário — são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes. Desta forma, o grande desafio do programa Minha Chance é oferecer aos jovens internos uma alternativa de formação profissional para a vida fora da Fundação Casa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário