domingo, 30 de janeiro de 2022

Fuga de adolescente da Fundação CASA


 

Fonte: Sitsesp

SITSESP - FUGA DE ADOLESCENTES NA DRMC


Na noite de sábado, 29 de janeiro, um tumulto dentro de alguns dos quartos no CASA Andorinhas culminou na fuga de oito adolescentes.


Após presenciar o que seria uma briga de adolescentes dentro do dormitório, os servidores de plantão, cumprindo com as diretrizes de segurança, rapidamente tomaram as providências para abrir o quarto e conter o tumulto quando foram surpreendidos pelos adolescentes que, na realidade, forjaram o ato para realizarem a fuga.


Na contenção dos adolescentes, que estavam em número superior aos plantonistas, um deles conseguiu tomar posse das chaves dos dormitórios e abrir outros quartos, para que outros adolescentes empreendessem fuga e trancaram os servidores dentro do quarto.


Os adolescentes conseguiram acesso aos muros do Centro e pularam para sumir na escuridão da noite.


Os servidores foram acompanhados pela DRMC que os encaminhou para passar por exames.


Nosso diretor sindical Erivelton esteve, logo nas primeiras horas da manhã, acompanhando e nos informando o que conseguiu sobre os fatos ocorridos no Centro CASA Andorinhas, onde presenciou a chegada de corregedores e da polícia científica ao local.


O SITSESP, através da sua direção, estará acompanhando o caso e se colocando à disposição dos servidores com seu departamento jurídico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário