quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Fundação Casa de Franca será desativada a partir de 31 de janeiro

 


Redação Pop Mundi13/01/2022 08:00

A Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo para Adolescentes) de Franca anunciou que vai encerrar os trabalhos a partir de 31 de janeiro.

O fechamento é devido a queda no número de adolescentes internados desde 2014. Diversas cidades também fecharão as unidades como Ibituruna, São Mateus, Iaras, Taquaritinga e Jequitibá. 

De acordo com dados da Fundação, em 2014 havia mais de 9.200 adolescentes internados em suas unidades já em 2021 esse número foi de 4.499. Atualmente, a Fundação tem mais de 7.500 vagas em todo o estado de SP.

A Fundação Casa enviou nota afirmando que os centros de internação com atendimento suspensos serão reativados se houver aumento na demanda e que as unidades extintas estavam em imóveis alugados que serão devolvidos aos proprietários.

Ainda na nota, a Fundação afirmou que todos os adolescentes que estão nas unidades que serão suspensas ou extintas estão em processo de transferência para centros socioeducativos mais próximos de seus municípios de moradia.

Por fim, a Fundação Casa informou que não haverá prejuízo aos servidores da instituição, e que eles serão realocados em centros preferencialmente próximos às suas residências, de acordo com o processo de escolha.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário