segunda-feira, 26 de junho de 2017

Servidores da fundação casa, assembléia dia 01/07/2017


trabalhadores (as) da Fundação CASA, a próxima assembléia da categoria será 01/07/2017 (próximo sábado) será tratado a campanha salarial 2017, porém os microfones estarão abertos para os trabalhadores (as) acrescentarem suas pautas, poderá ser acrescentada neste dia a pauta do rodízio e
poderá ser votada, caso a plenária (trabalhadores/as presentes) queiram a votação, assim tbm como do plantão fixo e de outras pautas que a categoria queira acrescentar. A assembléia da categoria é soberana, isto é; os trabalhadores (as) presentes que encaminham as pautas, tanto as pautas gerais, que contemplam toda a categoria, como as pautas específicas de um seguimento, como exemplo a do rodízio. Inclusive outros setores poderão votar não só nas pautas gerais, como nas específicas. Informo que no dia 01/07, algumas técnicas se farão presentes para votarem na pauta do rodízio.
A decisão não acontecerá nas redes sociais e sim na assembléia, onde todos e todas poderão fazer o debate e encaminhar/acrescentar/votar pautas.

Nota de esclarecimento sobre ESCALA DE REVEZAMANETO da Fundação Casa

A presidência da Fundação CASA informa que, a fim de combater os argumentos infundados e contraditórios que estão levando os Agentes de Apoio Socioeducativo a um entendimento errado com aparência de verdade sobre a questão da “ESCALA DE REVEZAMANETO”, nos turnos diurno e noturno, a Instituição está e sempre esteve aberta a discutir com o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa) o rodízio entre os agentes de apoio socioeducativo.

A Fundação CASA entende que o rodizio de turno pode acontecer para os Agentes Socioeducativos da instituição e esta discussão caminhará para uma solução, desde que aprovada em assembleia geral convocada pelo Sitraemfa.

Isso indicará a soberania da decisão dos trabalhadores e trará legitimidade e valor jurídico para a questão. Até que os servidores, por meio do Sindicato, decidam o tema, o rodízio atualmente usado está suspenso, em razão de inúmeras demandas trabalhistas que vêm trazendo prejuízo ao Estado.

A Fundação CASA não pretende gerar conflitos entre os servidores – que precisam chegar a uma posição conciliatória entre si -, mas apenas obter o devido embasamento e anuência de seus servidores para a continuidade das negociações.

Assim, só após a aprovação pelos funcionários da implantação da “ESCALA DE REVEZAMENTO” é que, a Fundação CASA a ajustará com o Sitraemfa em acordo coletivo de trabalho.

Obrigada pela atenção.

Presidência da Fundação CASA

Um comentário:

  1. "HORAS EXTRAS - TURNOS ININTERRUPTOS DE REVEZAMENTO - NEGOCIAÇÃO COLETIVA. O art. 7º, inciso XIV, da Constituição da República admite a flexibilização da jornada máxima de seis horas diárias para o trabalho em turnos ininterruptos de revezamento, desde que sob a chancela da entidade sindical respectiva, responsável pela tutela dos interesses da categoria. Nesse sentido, a fixação de jornada de oito horas diárias por meio de negociação coletiva exclui o direito do empregado de perceber as sétima e oitava horas como extras."

    ResponderExcluir