sexta-feira, 23 de junho de 2017

Agente será condecorado com medalha MMDC pela ALESP

AEVP será condecorado com medalha MMDC pela ALESP

costa
HÁ SIM MUITOS MOTIVOS QUE ENALTECEM A CLASSE!
Presidida pelo Cel. Mario Fonseca Ventura a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC concede a honra de convidar o Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária Alexsandro Costa Cavalcanti a ser condecorado com a medalha MMDC pelos seus préstimos à segurança publica e representando a categoria dos AEVPs de todo Estado.
A homenagem acontece dia 29 de Junho as 19:00 na Assembleia Legislativa de São Paulo no auditório Paulo Kobayashi.
Costa como é conhecido tem sempre feito presente principalmente em momento dificeis como
Medalha MMDC – Histórico
A “Medalha MMDC” é uma comenda, oficializada pelo Decreto Nº 40087, de 14 de maio de 1.962, do Governo do Estado de São Paulo.
Medalha “MMDC”, foi criada com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.
O nobre significado da sigla “MMDC”, deve-se às iniciais dos nomes dos quatro estudantes, Martins, Miragaia, Drausio e Camargo, que reivindicando para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito, no dia 23 de maio de 1932 na Pça da República – SP, acabaram por serem baleados por parte do governo ditatorial e faleceram. O sangue destes quatro heróis, culminou na guerra denominada “Revolução Constitucionalista de 32” e trouxe bons reflexos à toda nação, pois em data subseqüente (1934) o Governo promulgou uma Carta Constitucional assegurando direitos e garantias individuais a todos os brasileiros.
Digna-se constar, que a Lei Fed. nº 12.430, de 20 de junho de 2011 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff,  inscreveu os nomes dos heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), no Livro dos Heróis da Pátria.
A Medalha “MMDC”, é portanto uma Comenda Emérita definitiva, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento, para todo o sempre, dos que cumpriram esta jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuarem abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade pelos quais se bateram os heróis e Veteranos de 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário