domingo, 18 de junho de 2017

Dois internos de centro socioeducativo ficam feridos durante rebelião

Dois internos do Case, em Caxias, ficam feridos durante rebelião

MAICON RECH
0
8447

Dois menores infratores internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul, ficaram feridos durante uma rebelião nas dependências do local na noite deste sábado, dia 17.
Um dos jovens feridos na rebelião está em estado grave. Foto: (Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)
Segundo informações da Polícia, a confusão se estabeleceu por volta das 21h. Foi necessária a presença do pelotão de choque da Brigada Militar (BM) para acalmar os ânimos dos internos. Ainda não há a confirmação de qual seria a motivação do tumulto ter se iniciado.
Dois adolescentes resultaram feridos desta rebelião. Um deles, em estado grave. Os nomes não foram divulgados. Ambulâncias do Samu prestaram socorro às vítimas.
Uma parente de um dos internos, Rita de Cássia Silva, 42 anos, tentou se aproximar do local e, segundo ela, foi atingida por dois disparos de borracha efetuados pela BM. Uma jovem, de 18, também teria sido agredida pelos PMs.
Mulher, de 42 anos, disse ter sido atingida por disparos de borracha da BM ao tentar se aproximar do Case. Foto: (Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)
Projétil de borracha encontrado. Foto: (Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)
A última grande rebelião registrada no Case, de Caxias, foi em 17 de setembro do ano passado. Na ocasião, a briga generalizada que deixou dois jovens feridos, teria sido motivada pela negativa da diretoria para que eles passassem o feriado de 20 de setembro com as famílias e um desentendimento interno.
Já no dia 18 de outubro de 2016, um jovem de 19 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no Centro de Atendimento Socioeducativo. Cristian Kalian da Rosa, 19, foi atingido por uma facada no peito por volta das 12h30min. Conforme o boletim de ocorrência registrado por um agente do Case, o agressor seria outro interno, de 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário