segunda-feira, 19 de junho de 2017

Polícia cerca unidade da Fundação Casa após fuga e rebelião com reféns

Polícia cerca unidade da Fundação Casa após fuga e rebelião com reféns em Santos, SP

Tumulto começou enquanto o almoço era servido para os internos.

Equipes da polícia cercam a Fundação Casa de Santos, SP (Foto: Rodrigo Nardelli/G1)Equipes da polícia cercam a Fundação Casa de Santos, SP (Foto: Rodrigo Nardelli/G1)
Equipes da polícia cercam a Fundação Casa de Santos, SP (Foto: Rodrigo Nardelli/G1)
A fuga de adolescentes, seguida de uma rebelião com reféns, mobilizou equipes da Polícia Militar a realizar um cerco na unidade da Fundação Casa de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (19). Ainda não há informações de feridos.
A assessoria da Fundação informou que um grupo de adolescentes tentou fugir da unidade, localizada no bairro Monte Cabrão, por volta do meio-dia, no horário em que ocorria o almoço. Um tumulto se iniciou, após agentes perceberem a ação.
Informações oficiais da entidade confirmam que houve fuga, mas ainda não foi feita a contagem para saber quantos adolescentes saíram do local. Aqueles que não conseguiram escapar iniciaram um tumulto e fizeram três agentes socioeducativos reféns.
Internos conseguiram fugir da Fundação Casa, em Santos (Foto: Rodrigo Nardelli/G1)Internos conseguiram fugir da Fundação Casa, em Santos (Foto: Rodrigo Nardelli/G1)
Internos conseguiram fugir da Fundação Casa, em Santos (Foto: Rodrigo Nardelli/G1)
Com a chegada do pessoal da Superintendência de Segurança e da Corregedoria da Instituição, um dos reféns foi liberado pelos menores. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos agentes, que permanecem no controle dos internos.
Equipes da Polícia Militar realizam o cerco da unidade e tem o apoio do helicóptero Águia desde o início da tarde. Unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados e estão no local.
Aida segundo informações da assessoria de comunicação da Fundação Casa, a unidade de Santos tem capacidade para abrigar 64 adolescentes, ao todo. No entanto, até esta segunda-feira , 59 internos ocupam a instalação.

Guarujá

No sábado (18), seis adolescentes fugiram da unidade da Fundação Casa em Guarujá. Uma escada de, aproximadamente seis metros foi colocada pela parte de fora do local para auxiliar na saída dos internos. Parte da cerca também foi cortada.
No momento da fuga, ocorrida durante a noite, a unidade atendia 92 jovens, segundo informações oficias. O local tem capacidade para 100. A Corregedoria Geral da Fundação instaurou uma sindicância para apurar a fuga dos seis adolescentes.
No fim de semana, seis menores fugiram da Fundação Casa em Guarujá, SP (Foto: Reprodução/Google)No fim de semana, seis menores fugiram da Fundação Casa em Guarujá, SP (Foto: Reprodução/Google)
No fim de semana, seis menores fugiram da Fundação Casa em Guarujá, SP (Foto: Reprodução/Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário