A Sabesp anuncia nesta quinta (19), mais uma proposta de PDV (Plano de Demissão Voluntária). A empresa indica que a expectativa é que o programa atinja mais de 1000 trabalhadores e trabalhadoras.
De acordo com as informações da empresa:
- Qualquer um pode participar de forma voluntária do programa;
- As inscrições ao PDV vão o dia 23 de dezembro de 2024 até 31 de janeiro de 2025;
- As saídas serão planejadas, com início previsto para fevereiro de 2025 e vão até julho de 2025.
Na reunião com o Sintaema, o diretor de Gente e Gestão da Sabesp, Josué Bressane Junior, apresentou a proposta e destacou que o PDV vem junto com um programa de valorização dos profissionais que ficam e de capacitação interna por meio da Universidade Sabesp, uma plataforma voltada ao desenvolvimento técnico e profissional dos colaboradores atuais e futuros.
A direção do Sindicato destacou que irá acompanhar o processo e reitera sua posição de que pensar a Sabesp significa pensar também na estrutura dos que ficam.
“Vivemos uma nova etapa da Sabesp e sabíamos que o PDV estava no cronograma dessa nova gestao. Iremos acompanhar de perto o processo, inclusive a situação dos trabalhadores que continuarão na Sabesp, visto que a empresa indicou que junto com o PDV está sendo construído um programa de contratação, que abarca inclusive um recrutamento interno e de mobilidade dentro da empresa”, destaca a direção do Sintaema.
Confira a íntegra da proposta:
Nenhum comentário:
Postar um comentário