Nesta semana, três jovens adolescentes foram flagrados pela Polícia Militar de Olímpia no Jardim Santa Ifigênia vendendo drogas. Dois deles acabaram apreendidos em flagrante e o terceiro escapou pelo gongo. "A gente ia ganhar RS 1 mil reais cada um pra vender tudo"...
Segundo o BO PC tudo começou na tarde da última quinta-feira (19) quando os policiais militares Sgt Scarano e Cb Roberson receberam uma denúncia anônima via 190 informando que três elementos estariam traficando drogas na esquina das ruas Angelo de Quadros Bitencourt e Miguel Said Aidar.
Imediatamente os policiais voaram para o local com a características de cada um deles.
No local de fato os policiais se deparam com três jovens, sendo dois deles os descritos na denúncia anônima.
Submetidos a busca pessoal, com o adolescente identificdo como J.P.J.C.M foram encontrados dois pinos de crack e a quantia de RS 40 reais.
Com o outro jovem, C.E.O.S. os policiais encontram um pino de crack e com o terceiro jovem, T.M.C. nada foi localizado.
Após a detenção dos três jovens para averiguação, os policiais deram uma geral ali no entorno e acabaram encontrando, próximo aos jovens, dentro da gaveta de um guarda-roupas desmontado na calçada, uma meia contendo 37 pinos de crack e ainda 09 pinos de cocaína, detalhe, todos idênticos aos encontrados com C.E. e J.P.
Diante das evidências os policiais indagaram os dois jovens flagrados com drogas, sobre as outras drogas ali encontradas, foi quando os dois acabaram confessando que
estavam sim realizando o tráfico de drogas naquela região para um elemento de nome Jeferson, vulgo Neguinho.
Ainda segundo os jovens
Neguinho já havia passado e recolhido o dinheiro arrecadado até aquele momento, RS 400 reais.
Imediatamente os dois jovens, J.P. e C.E. receberam voz de prisão, na verdade de Apreensão e foram levados ao expediente da delegacia de polícia de Olímpia.
Dra. Thaís Barão na parada!
Em depoimento na delegacia , C.E., acompanhado da advogada olimpiense Dra. Thaís Barão e da sua mãe S., declarou que
recebeu as drogas de outro elemento com a promessa de ganhar RS 1 mil reais se vendesse tudo. Ele alegou que era a primeira vez que ele entrava no "ramo" já que está de férias.
Que
quando a viatura da PM passou ele e os outros dois foram abordados e revistados, sendo então encontradas as drogas com eles.
Já o outro garoto, J.P., informou a mesma versão do colega.
Lá, após analisar o caso e as fartas provas, o delegado Dr. Daniel do Prado Gonçalves ratificou a Apreensão dos dois adolescentes pelo Ato Infracional análogo ao Tráfico de Drogas sendo ambos enquadrados no artigo 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Além disso, como os dois telefones celulares deles foram apreendidos a Polícia Civil pediu a quebra de sigilo telefônico para apurar a dinâmica do "negócio" que quase acabou mandando os dois adolecentes infratores para a Fundação Casa.
O terceiro jovem escapou por pouco e com certeza agora deve pensar duas vez antes de sair de casa né T.?
Dra. Thaís Barão livra os jovens das "férias" em Lins (SP).
Segundo o BO PC, eles seriam transferidos para a Fundação Casa de Lins (SP) onde passariam as "férias" e mais um tempo à disposicão da Justiça, só que na audiência de custódia, não é que a Dra. Thaís Barão reverteu a decisão e conseguiu a liberação dos dois jovens!
Liberados, eles vão responder pelo Ato Infracional mediante algumas medidas cautelares.
O caso continua sendo invetigado. E, quem será o tal Neguinho ou Jeferson? Perguntas que a Polícia Civil pretende responder em breve...
Nenhum comentário:
Postar um comentário