terça-feira, 20 de outubro de 2020

Concurso PM SP: PLC prevê nova idade máxima para candidatos

 


19/10/2020, às 19:39

Candidatos ao concurso PM SP poderão ganhar um novo limite de idade para ingresso na corporação. O Projeto de Lei complementar 52/2019 prevê o limite de até 40 anos de idade para os novos servidores.

O projeto atualmente tramita na Assembleia Legislativa do estado e já contou com a aprovação do relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Caso o Projeto de Lei Complementar, de autoria da deputada Letícia Aguiar (PSL), seja aprovado e sancionado, o limite de idade máxima para ingressar na PM SP irá obedecer a seguinte ordem:

  • 35 anos para ingresso no Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM).
  • 35 anos para ingresso no Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM);
  • 40 anos para ingresso no Quadro de Oficiais de Saúde (QOS);
  • 40 anos para ingresso no Quadro de Oficiais Músicos (QOM);

Lembrando que em janeiro deste ano, o governador de São Paulo, João Dória, autorizou a realização de concursos públicos para a PM SP para 5.605 vagas.

Comece a se preparar com o pacote completo do Direção Concursos para Soldado da PM SP. Clique abaixo e confira:

Concurso PM SP: material de estudo
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PM SP: um dos editais já está pronto

Segundo o chefe de Gestão da Polícia Militar de São Paulo, Obrien Pineda, um dos editais para o concurso PM SP para Soldado já está pronto, mas aguarda a retomada das atividades para dar continuidade.

Fala foi dada durante entrevista ao vivo para Folha Dirigida. De acordo com o policial, a autorização deste ano terá que passar por um replanejamento.

“Mas, assim que tivermos a data de retomada, vamos refazer o cronograma”, disse o chefe de Gestão. “Um dos editais está pronto, está tudo pronto. Estamos aguardando a retomada para publicar”

No entanto, o policial explicou que para publicar os próximos editais, precisam finalizar os procedimentos das seleções que estavam em andamento.

E, de acordo com o chefe de gestão, os concursos PM SP em andamento só deve ser completamente finalizados em 2021.

“Por conta da Constituição Federal e das leis, a gente não pode dar posse de um concurso posterior se não tiver concluído o anterior, ele vai ter que entrar na fila“, explicou o policial. Veja todos os detalhes aqui!

Black November

Vem aí o Black November do Direção! Comece agora a pensar no seu futuro! ⠀

No dia 1 de Novembro, às 20h, acontecerá a maior Black Friday de todos os tempos. Clique na imagem abaixo e reserve a sua vaga no maior evento para concursos do ano, e esteja preparado para 2021:

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Letícia Teixeira

Letícia Teixeira

Jornalista especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília. Possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.

Comentários

Cursos

notification icon
O Direção quer te enviar em primeira mão as notícias mais quentes do mundo dos concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário