terça-feira, 20 de outubro de 2020

Blindados tipo “Caveirão” farão a segurança da Penitenciária Federal no DF

 

O presídio federal de Brasília onde está preso Marcola, líder do PCC, será o primeiro a contar com o apoio dos blindados

ATUALIZADO 19/10/2020 17:16

Blindados tipo "Caveirão" farão a segurança da Penitenciária Federal no DFDEPEN/DIVULGAÇÃO

Abrigando lideranças das mais perigosas facções criminosas da América Sul, a Penitenciária Federal de Brasília passa a contar, a partir desta segunda-feira (19/10), com novos armamentos de grosso calibre e carros blindados. Um dos presos da penitenciaria é um dos detentos mais perigosos do país, o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.

Inédita no cenário da segurança carcerária do país, a entrega dos blindados EE-11 Urutu — do mesmo modelo dos “caveirões” empregados pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro para incursões nos morros cariocas — ocorreu nesta segunda-feira (19/10), às 16h, no Comando Militar do Planalto.

Veja imagens do veículo especial:

Com dois anos recém-completados, o presídio federal no DF é o primeiro a contar com apoio dos blindados, operados pelos próprios agentes federais de execução penal. Outras quatro unidades do sistema penitenciário federal poderão receber esses veículos especiais. Elas estão em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário