terça-feira, 27 de outubro de 2020

Acordos políticos' dificultam avanço do pacote de privatizações, afirma Guedes

 


Corrupção nas estatais deveria ter deixado 'claro' que há 'governança equivocada', diz ministro. Governo chegou a falar em 'quatro grandes privatizações' ainda em 2020.

Por Laís Lis, G1 — Brasília

 


O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a reclamar nesta segunda-feira (26) das dificuldades encontradas para avançar o programa de privatização de empresas estatais. Segundo Guedes, há "acordos políticos" que dificultam a implementação da política econômica do governo.

“Não conseguirmos, por exemplo, privatizar as empresas. Há acordos políticos que dificultam. Se houve 'petrolão' na Petrobras, mensalão nos Correios e escândalo na Caixa, devia estar bastante claro para a população brasileira que a governança está equivocada", declarou.

"De alguma forma, essa nossa dificuldade de criar um caminho de prosperidade em um país rico em recursos naturais está ligada a essa nossa prisão cognitiva. Somos prisioneiros cognitivos de uma visão de mundo que está, hoje, obsoleta”, afirmou Guedes durante evento da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst).

Apesar das críticas aos "acordos políticos", Guedes optou por elogiar o Legislativo e o Judiciário. No discurso, o ministro não indicou quem seriam os responsáveis pelos supostos acordos que atrasam as privatizações.

Em agosto, Bolsonaro fez discurso por controle de gastos e privatizações; plano não saiu do papel

Nenhum comentário:

Postar um comentário