Imagine uma missão, onde você está desarmado, ameaçado e não pode falhar. Seu inimigo é astuto, armado e tem tempo o suficiente para errar e tentar novamente.
A responsabilidade que você tem é enorme, mas as ferramentas que tem não são suficientes para superar a fragilidade que está exposto, mesmo assim você se dedica e faz acontecer aquilo que muitos semelhantes a você simplesmente não tentariam pelo tamanho perigo.
Assim eu trabalho, sou Agente de Segurança Socioeducativo, trabalho desarmado enquanto quem quer meu mal se arma para me atacar, faço a segurança de quem muitas vezes me quer mal para proteger o mesmo de quem muito bem armado vai me atacar primeiro para conseguir seu objetivo. Eu acordo e nem questiono ao ir trabalhar, simplesmente vou, a sociedade precisa e eu preciso, minha família precisa, eu faço.
Que Deus me proteja e proteja todos aqueles que estão na mesma função. Somos a segurança mais insegura por culpa daqueles que nos cobram o melhor resultado