terça-feira, 19 de setembro de 2017

DEGASE na luta pela nomenclatura do cargo de Agente Socioeducativo para Agente de Segurança Socioeducativa

Na tarde desta terça feira (19/09), o Sind-Degase esteve presente, juntamente com cerca de cem Agentes do Degase, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), onde juntos acompanharam a votação do PL 2097/2015. O Projeto de Lei em epígrafe versa sobre a alteração da nomenclatura do cargo de Agente Socioeducativo para Agente de Segurança Socioeducativa.
Iniciada a Sessão, os Deputados passaram a discorrer sobre a iniciativa do Deputado Estadual Bruno Dauaire, que visa conferir realidade às funções desempenhadas por esses servidores.
Ao longo de toda a votação - que visava manter ou derrubar o veto governamental ao referido Projeto - os parlamentares reforçaram a necessidade de reconhecer o eixo de segurança do Sistema Socioeducativo, até então negligenciado pelas autoridades, mas de fundamental importância para a garantia dos demais eixos de atendimento.
Os servidores presentes acompanharam atentamente cada fala, lutando pelo reconhecimento de cerca de mil e quinhentos Agentes que integram os quadros do Departamento.
Ao final das declarações de votos e orientações de bancadas, os servidores obtiveram a vitória por esmagadora maioria dos parlamentares, sendo: Quarenta e seis votos a favor, três votos contra e uma abstenção.
Com o resultado da votação, a Lei será promulgada e publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo, onde passará a surtir os efeitos para todos os fins.
O Sind-Degase agradece os servidores que estiveram presentes nos dois turnos de votação da matéria e na derrubada do veto. O nosso muito obrigado a todos os parlamentares que votaram em prol dos servidores, aqueles que contribuíram na articulação entre as diversas bancadas partidárias e que abriram as portas da Casa Legislativa aos Agentes, mantendo o canal de diálogo com a entidade representativa de classe.
Agradecimentos especiais ao Deputado Estadual Bruno Dauaire, que agiu o tempo inteiro em prol da categoria, articulando, dialogando e trabalhando para a aprovação de tão importante matéria, que em suas palavras "significa o início de um trabalho de reconhecimento destes profissionais". Muito obrigado a todos, a luta continua!
Juntos somos fortes, força e honra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário