quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Adolescente confessa assassinato do 98º PM morto no Rio só este ano

Adolescente confessa assassinato do 98º PM morto no Rio só este ano

img
O adolescente, na delegacia Foto: Reprodução
-A A A+
Um adolescente de 16 anos confessou ter participado do assassinado do policial militar Thiago Rodriguez da Silva, de 32 anos. Ele foi apreendido nesta terça-feira, por agentes da 58ª DP (Posse) e prestou depoimento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Thiago foi o 98º PM morto no Rio somente este ano.
Segundo as investigações da DHBF, o policial foi sequestrado em frente à sua casa, no bairro Nova Era, em Nova Iguaçu, na Baixada, no dia 22 de agosto. Além do menor, os investigadores identificaram outro suspeito de participar do crime: Ítalo Pessanha Bernardino, de 20 anos, que saiu da cadeia cerca de um mês antes do assassinato. A Justiça substituiu sua pena por prestação de serviços à comunidade.
Ítalo é suspeito de ter atirado contra policial
Ítalo é suspeito de ter atirado contra policial Foto: Reprodução
Além de Ítalo e do adolescente, um terceiro homem também participou do crime. O trio foi flagrado por câmeras de segurança de um posto de gasolina e entrando num ônibus com destino ao bairro Danon, também em Nova Iguaçu.

PM reconheceu assassino

De acordo com as investigações, Ítalo e Thiago eram vizinhos e conviviam bem antes do suspeito entrar para o tráfico de drogas no Jardim Nova Era. Inconformado com uma barricada que havia sido posta na porta de sua casa, o policial foi tirar satisfação com Ítalo. No mesmo dia, o corpo do policial foi encontrado no porta-malas de seu carro com marcas de disparos de uma pistola 9mm.
O policial Thiago Rodriguez
O policial Thiago Rodriguez Foto: Reprodução
Testemunhas contaram na delegacia que Thiago já havia demonstrado insatisfação pelo tráfico ter montado uma boca de fumo na rua de sua casa outras vezes. Nas ocasiões, os bandidos teriam até trocado de ponto, mas voltaram ao local inicial, mais rentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário