quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Prefeitura leva programa contra a depressão a jovens da Fundação Casa

  


A Prefeitura de Guarulhos levou nesta terça-feira (11) o programa Amigo Estou Aqui – que visa a sensibilizar, alertar, prevenir e conscientizar adolescentes sobre depressão e suicídio – a jovens assistidos pela Fundação Casa no Jardim Aracília. Coordenada pela Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, a ação mobilizou 31 adolescentes da instituição. Na próxima quinta-feira (13) a pasta realiza uma nova edição do projeto no local para um público estimado de 40 jovens.

De acordo com o subsecretário da Juventude, Cesar Sousa, o convite para ir até a Fundação Casa foi feito durante uma conferência de direitos humanos por uma representante da instituição. “Somos um governo para atender a todos e esta é uma forma de contribuirmos para a reabilitação dos internos e possibilitar a redução dos que se envolvem em criminalidade. É também uma oportunidade para que os jovens tenham uma referência ao sair da instituição, sejam inseridos no mercado de trabalho e não retornem mais para lá”, explicou o gestor.

Os assistidos participaram de uma dinâmica com a equipe da pasta e de uma roda de conversa sobre o assunto conduzida pela psicóloga da subsecretaria, Eliana Carrelli. Além disso, receberam informações sobre diversos projetos, em especial o de inclusão de jovens no mercado de trabalho.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas se suicidam anualmente no mundo, ou seja, a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário