sábado, 1 de outubro de 2022

Justiça determina internação de adolescente que matou amiga

 


Jovem confessou o crime e permanece na Fundação Casa por quarenta e cinco dias

Redação Band Vale29/09/2022 • 18:37 - Atualizado em 29/09/2022 • 19:05
Ana Lívia, de apenas 13 anos, foi morta após ser baleada
Ana Lívia, de apenas 13 anos, foi morta após ser baleada
Imagem/ Arquivo Pessoal

A Justiça decretou a internação da menina de 12 anos que matou Ana Lívia, de apenas 13 anos na última terça-feira (27), em Taubaté.

De acordo com a Justiça, a menor já estava apreendida na Fundação Casa e teve o pedido de internação feito pelo Ministério Publico. Agora ela permanece na unidade por quarenta e cinco dias até a conclusão da investigação.

O tempo máximo de internação na Fundação Casa é de 3 anos. Segundo o delegado do caso, Vinicius Garcia, a arma tinha registro vigente e pertencia a um familiar da suspeita. A polícia investiga se houve negligência por conta do responsável pelo armamento.

O crime

Uma adolescente de 12 anos foi apreendida pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (27), pela morte de uma menina de 13 anos. A motivação do crime teria sido um desentendimento anterior entre ambas.

Ana Lívia foi encontrada morta dentro da própria casa, no bairro Cidade de Deus. A investigação buscou por câmeras de segurança e chegou até a adolescente N.A.V, de 12 anos, que confessou o crime.

De acordo com as investigações da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), a menor teria subtraído a arma usada no homicídio da residência de um familiar no último domingo (25). Nesta terça-feira (27), foi até a casa da vítima, que foi atingida por um único disparo na região da nuca.

Arma utilizada no crime (Divulgação/ Polícia Civil)

Ainda segundo a polícia, a autora seguiu para escola depois do crime. A arma estava escondida no quarto de N.A.V e foi apreendida.

Enterro de Ana Lívia

A adolescente Ana Lívia, de apenas 13 anos, foi enterrada sob forte comoção na tarde desta quarta-feira (29), no Cemitério Municipal de Taubaté.

(Arquivo/ Rauston Naves)

A mãe da vítima postou um texto emocionado nas redes sociais. No relato emocionante ela se despede da filha e agradece pelos 13 anos de amizade e vivência entre elas. “Obrigada pelo orgulho de ser uma aluna nota 10, pelas risadas e piadas que só nós duas tínhamos”, diz um trecho do texto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário