quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Menor vai para a Fundação Casa após ser abandonado na delegacia

 Ele se envolveu em um roubo e a avó foi avisada, prometeu ir buscá-lo, mas ninguém apareceu; ela foi qualificada por ‘abandono de incapaz’

Publicado há

  

em

 
Divulgação/Ilustrativa

Depois de ter o celular furtado, um homem de 26 anos alcançou e imobilizou um menor envolvido no crime nesta quarta-feira (19) em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, tudo aconteceu muito rápido. Era por volta de 9h quando o adolescente de 16 anos entrou em uma construção onde a vítima trabalha e levou o aparelho.

O pai da vítima presenciou o furto e contou para o filho que saiu correndo atrás do menor e conseguiu alcançá-lo em uma avenida do Residencial São José do Rio Preto I. Quando os policiais chegaram o homem já havia imobilizado o adolescente e contou aos PMs que o jovem chegou a exibir uma faca e que para se defender pegou uma enxada que estava sendo usada por um morador das imediações, mas não chegou a atingir o adolescente.

Aos agentes o menor confessou que havia pego o celular a fugido e o entregou, que em seguida foi devolvido à vítima. Em virtude da briga, o menor sofreu algumas escoriações no joelho. Já o homem teve lesões na região do tórax causadas por uma mordida que recebeu do menor.

O adolescente foi conduzido até a UPA Jaguaré e depois até a Central. A faca foi apreendida pela equipe policial. A vó do menor foi avisada por telefone que ele havia se envolvido na ocorrência e prometeu ou ir até a delegacia buscá-lo ou mandar alguém, mas uma hora depois ninguém havia aparecido. Como ela não atendeu mais as ligação foi qualificada no registro pelo crime de ‘abandono de incapaz’.

A ocorrência foi registrada domo ‘ato infracional – roubo’, devido a luta corporal e a mordida desferida pelo jovem à vítima. Com todos os elementos analisados, o delegado de plantão determinou pela apreensão do menor e o encaminhou para a Fundação Casa, onde permanecerá à disposição da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário