segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Ladrão deixa moto cair, vítima reage, pega arma, e atira contra ele

 

Por Anderson Colombo e Paola Patriarca, TV Globo e g1 SP

 


Motociclista toma arma de ladrão durante assalto em SP e atira
00:00/01:04

Motociclista toma arma de ladrão durante assalto em SP e atira

Um motociclista reagiu a um assalto, tomou o revólver de um dos ladrões e atirou contra o criminoso no bairro Bom Retiro, em São Paulo, na noite deste domingo (23). O suspeito foi socorrido consciente e levado para a Santa Casa sob escolta policial. Ele foi indiciado por tentativa de roubo.

Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que a vítima trafegava com sua moto pela rua Barra do Tibaji, quando é abordada por dois homens que também estavam em uma moto (assista acima).

Na sequência, um dos criminosos anuncia o assalto, revista o motociclista e sobe na moto roubada. Contudo, antes de fugir, ele derruba o veículo e sua arma de fogo.

A vítima, então, corre para pegar a arma. O bandido ainda luta com o motociclista para impedir que ele tome o revólver, mas acaba baleado na perna. O comparsa foge, e uma viatura da PM aparece para o atendimento da ocorrência.

LEIA TAMBÉM

Motociclista toma arma de ladrão e atira em criminoso durante assalto em SP — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

Motociclista toma arma de ladrão e atira em criminoso durante assalto em SP — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

Prisão

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial que chegou rapidamente estava estacionada na esquina da Rua Ainhaia com a Rua Barra do Tibaji, quando ouviu três barulhos semelhantes a disparo de arma de fogo. Logo em seguida, um rapaz avisou sobre o assalto.

No local, os policiais conversaram com a vítima, que contou que tinha acabado de sofrer uma tentativa de roubo e que conseguiu pegar a arma depois de luta corporal. No chão estava o suspeito com um ferimento de arma de fogo, aparentemente na coxa e consciente.

O criminoso foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa, onde o delegado constatou que ele estava consciente e sem risco de morte.

Motociclista é rendido por dupla armada no Bom Retiro em SP — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

Motociclista é rendido por dupla armada no Bom Retiro em SP — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

A equipe médica não soube informar a gravidade do ferimento, pois ele ainda iria passar por exames. Contudo, foi informado que o projétil estava alojado na perna do indiciado, segundo boletim de ocorrência.

Até a publicação desta reportagem, o suspeito não tinha sido ouvido, já que estava hospitalizado no pronto-socorro da Santa Casa.

A arma de fogo do ladrão, que estava com duas munições e três estojos, além de dois celulares foram apreendidos e encaminhados à perícia. O homem foi preso em flagrante e irá passar por audiência de custódia após ter alta do hospital.

Ainda de acordo com o registro, o motociclista foi ouvido, e a polícia constatou que ele agiu em legítima defesa, não havendo crime.

Veja também

G1 Política

Roberto Jefferson reage a tiros contra agentes da PF que foram prendê-lo

Agentes da PF foram cumprir mandado de prisão contra Jefferson, por ter usado redes sociais quando estava em prisão domiciliar

23 de out de 2022 às 15:14

Próximo
Mais do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário