domingo, 9 de outubro de 2022

Outubro Rosa, previam-se


 


*ALGUNS FATORES DE RISCO DO CÂNCER DE MAMA!* 💞


O câncer de mama não tem uma causa única!


Diversos são os fatores que estão relacionados ao aumento do risco de desenvolver a doença, tais como: idade, fatores endócrinos/história reprodutiva, comportamentais/ambientais e genéticos/hereditários.


É mais frequente o surgimento em mulheres que têm o início da menstruação em idade muito jovem e menopausa tardia.


Não há como se prevenir o aparecimento do câncer de mama de forma absoluta. Neste sentido, o que se pode fazer é o diagnóstico precoce da doença. 


Quanto mais cedo for diagnosticado, maiores as chances de sucesso no tratamento. O objetivo dos exames diagnósticos de rotina é encontrá-lo antes mesmo de causar sintomas. O tamanho do tumor e sua agressividade são fatores importantes para definir a conduta médica apropriada.


O meio ambiente pode atuar como adjuvante na manifestação genética que pode dar início ao crescimento de uma célula tumoral. Sendo assim, assumir hábitos de vida saudáveis é fundamental para que o organismo como um todo funcione melhor. Como:


✅ CONTROLE DO PESO

✅ PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA

✅ EVITAR ABUSO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

✅ EVITAR FUMO


Os seios das mulheres são mais vulneráveis ao câncer do que os outros órgãos, provavelmente por causa da maneira única como se desenvolvem e funcionam.


*REALIZAR O AUTOEXAME É ESSENCIAL PARA A PREVENÇÃO DO CÂNCER!* 💗💞


Nenhum comentário:

Postar um comentário