quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

AGENTE de segurança é preso em flagrante após atirar contra comerciante no litoral de SP; veja

 

Por G1 Santos

 


Segurança é preso em flagrante ao atirar contra comerciante em Praia Grande
00:00/00:00

Segurança é preso em flagrante ao atirar contra comerciante em Praia Grande

Um agente de segurança foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (15), após tentar atirar contra um comerciante, de 42 anos, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1, mostram o momento em que o homem atira na direção da vítima. Apesar do susto, a vítima não foi atingida pelo disparo e passa bem. O agente afirmou à polícia que o disparo foi acidental.

O caso ocorreu, por volta das 21h, na Rua Norberto Florêncio dos Anjos, no Jardim Real, em frente ao comércio. Em contato com o G1, o dono do estabelecimento, que preferiu não se identificar, informou que o suspeito fazia segurança do comércio nas horas vagas. Ele trabalha na Fundação Casa de Peruíbe e tem um relacionamento amoroso com uma das funcionárias do mercado.

Depois de algum tempo de serviço, o dono do comércio recebeu reclamações de clientes sobre o funcionário. Por isso, o proprietário resolveu demití-lo. “Ele ficou muito ‘invocado’ com isso e começou a fazer ameaças contra mim. Ele falava que eu o tinha prejudicado, por ter tirado ele de lá. Ele continuou saindo com a funcionária e começou a levá-la ao serviço”, conta.

Segundo a vítima, o homem ficava na frente do comércio, até que a funcionária saísse para o almoço. Durante esse tempo, ainda conforme o comerciante, o agente de segurança ficava exibindo a arma. “Ele falava que lá era um lugar público e que ninguém tirava ele de lá”, afirma. Diante da situação, o dono do comércio decidiu dispensar também a funcionária.

Na noite de terça-feira, a mulher foi até o local para fazer o acerto de contas com a gerente e o homem a acompanhou, esperando do outro lado do rua. Quando o comerciante saiu do mercado, ele passou pelo agente e o cumprimentou, perguntando se estava tudo bem. “Ele falou que não estava tudo bem e eu perguntei porquê, indo em sua direção. Ele me falou para não chegar perto e já me empurrou”, diz o comerciante.

Segundo a vítima, suspeito atirou em sua direção, mas tiro não o atingiu.  — Foto: Reprodução

Segundo a vítima, suspeito atirou em sua direção, mas tiro não o atingiu. — Foto: Reprodução

Eles passaram a discutir e um funcionário do local tentou intervir. Em seguida, o agente puxou a arma. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o exato momento em que o suspeito, localizado à esquerda do vídeo, atira na direção do homem.

À reportagem, o comerciante afirmou que o tiro passou bem perto de sua cabeça e que o homem atirou para matá-lo. Após o disparo, uma viatura da Polícia Milita foi atender o caso. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Sede de Praia Grande.

O suspeito afirmou que o dono do marcado saiu do local, o insultou e o empurrou, passando a ameaçá-lo ao perceber que estava armado. Ainda segundo ele, o disparo foi acidental.

O agente de segurança foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de uso permitido, pois, apesar de ser agente de segurança da Fundação Casa de Peruíbe, não possui porte para transporte da arma. O caso será investigado pela Polícia Civil.

VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário