domingo, 13 de dezembro de 2020

45 dias após sair da Fundação Casa, adolescente de 16 anos mata jovem

 

45 dias após sair da Fundação Casa, adolescente de 16 anos mata jovem

Polícia Civil esclareceu assassinato ocorrido no dia 16 de novembro; acusado tinha participado de outro homicídio


Polícia Civil/Divulgação

Arma utilizada no homicídio foi apreendida pela Polícia Civil

A Polícia Civil, através da 3.ª Delegacia de Investigações de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, esclareceu a autoria de um homicídio ocorrido na madrugada de 16 de novembro em uma praça do Jardim Petrópolis, em Bauru. Um adolescente de 16 anos, que estava em liberdade há cerca de 45 dias por participação em outro assassinato, foi apreendido e confessou o crime.

O nome do acusado não foi divulgado pela polícia. No dia do crime, Giovane Silvério da Silva, 23 anos, conhecido como Mega, foi morto com disparos de arma de fogo na cabeça na quadra 3 da rua Antônio Alves de Souza, local onde rotineiramente ocorrem bailes conhecidos como 'pancadão'.

PUBLICIDADE

Após o crime, a Equipe de Investigação de Homicídios da Deic foi acionada juntamente com a Polícia Científica. "Lá, apuramos que o crime teria ocorrido após discussão do autor dos disparos com amigos da vítima", narra o titular da 3.ª Delegacia de Investigações de Homicídios da Deic de Bauru, Cledson Nascimento.

"Na última semana, após depoimento de testemunhas, foi obtido reconhecimento fotográfico de um adolescente recém-egresso da Fundação Casa como sendo o autor do crime e, assim, foi representada na Vara da Infância e Juventude pela decretação da internação provisória e mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao adolescente, que foram cumpridos na tarde desta segunda-feira (30), pela Deic", complementa o delegado.

SE ENTREGOU

Nesta terça-feira (1), ainda de acordo com Cledson Nascimento, o adolescente de 16 anos se apresentou na Delegacia de Homicídios acompanhado de seu advogado e confessou o crime, entregando inclusive a arma usada por ele.

Foi requisitado exame residuográfico e, após exame de corpo de delito, o jovem foi transferido para cela especial, aguardando vaga na Fundação Casa.

"Este adolescente estava em liberdade há cerca de 45 dias, onde cumpriu medida socioeducativa por participação em outro crime de homicídio, ocorrido em 2018, no Parque Jaraguá, em Bauru", finaliza o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário