domingo, 10 de fevereiro de 2019

Resumo da assembléia da campanha salarial dos servidores da Fundação CASA


Antes de ler o resumo, eu como diretor síndical deixo o alerta pros membros da comissão de negociação e pra categoria em geral.
Que nas reuniões tanto no sindicato quanto na instituição, façam atas contínuas, que levem ou peça pra ir um notebook e a ata seja lida e assinada de imediato.
Porq se não fizerem isso as atas serão alteradas, igual algumas foram em 2018, e o presidente do sindicato nada fez pra que a original viesse a público pros trabalhadores saberem o andamento das negociações da nossa campanha salarial.
Outro ponto importante, dos 10 membros só poderão subir pras reuniões no máximo 5 membros, a fundação não irá aceitar todos dentro da sala.
Fiquem muito espertos com os diretores, muitos vão pra fazer apenas números, não abrem a boca, ficam o tempo todo calados, vão somente pra assistir a reunião, tem diretor que nem a ata irá assinar, quanto ao presidente síndical, esse nós já sabemos que nada faz e nunca fará nada pra que possamos ter benefícios, isso todos os trabalhadores estão de provas.

Quanto aos membros da comissão de negociação, peçam o transporte pra participar das reuniões no sindicato ou na instituição com muita antecedência, trate com o financeiro, e não com o presidente síndical igual foi no ano passado, o presidente ficava dificultando ao máximo a ida dos servidores do interior, não atendia o telefone, muitas vezes, aliás dezenas de vezes falava pros membros ligar daqui 5 minutos, meia hora, a tarde ou a noite.o mesmo olhava no celular via que era algum membro da comissão de negociação, não atendia o telefone, quando ligavam na sede do sindicato, o mesmo pedia pra secretária falar que estava em reunião ou tinha saído.
Tudo isso poderá ser confirmado com os membros da comissão de negociação do ano passado.
Vão em todos os órgãos competentes e levem as pautas da campanha salarial de 2019 pra serem protocoladas.
Esperamos que participem todos os diretores que quiserem e estarem de folga, de no máximo 5, independente de serem liberados ou não.
Sobre os jornais informativos, fiscalizem, não deixe o dinheiro suado dos trabalhadores irem pro lixo, os diretores liberados não estão indo nas unidades atender as demandas dos servidores, milhares de jornais do ano passado foram pro lixo, porq o presidente não liberou os diretores pra ir em todas unidades, não deixem que esse ano se repita a mesma situação.
Se tiverem alguma dúvida, me telefone, muitos tem o meu número de telefone, tenham uma boa sorte nas reuniões e que esse ano de 2019, tenhamos êxito em algum benefício pra categoria.



Assembleia da Campanha Salarial elege Comissão de Trabalhadores e delibera pauta
Autor: SITSESP
09/02/2019



Hoje, 09/02, em assembleia geral da Campanha Salarial 2019, os trabalhadores da Fundação CASA deliberam pela eleição da comissão de negociação e pauta de reivindicações, que será encaminhada à instituição.

O presidente do SITSESP, Aldo Damião abriu a assembleia saudando a todos colocando em pauta a ordem do dia – Aprovação da Pauta da Campanha Salarial e eleição da Comissão de Negociação que irá acompanhar todas as reuniões com a Fundação CASA, Ministério Público do Trabalho e/ou Secretaria.

No entanto, com a presença do Deputado Carlos Giannazi, o presidente deu a palavra ao deputado que relatou as mazelas e dificuldades de enfrentar governos, como do PSDB, que vem com um programa de privatizações.

No início da assembleia, os trabalhadores solicitaram a inversão da pauta da Assembleia, ou seja, realizar a eleição da comissão primeiro, para logo depois iniciar a leitura das pautas, com destaques, supressão ou não dos trabalhadores.

E por deliberação ficou aprovado que a comissão terá cinco trabalhadores titulares e cinco suplentes, sem distinção de região. Os eleitos por ordem de votação foram: Claudia (78 votos); Yuri (74); Wilffer (64 votos); Emerson (58 votos) e Neemias (47 votos) ficam esses como titulares. E para a suplência, são eles: Valquiria (45 votos); João Coren (44 votos); Marcilio (43 votos); Moises (42 votos) e Maison (40 votos).

Após a votação da comissão, a pauta foi aprovada por blocos. E dentre as clausulas foi aprovado 4,1% referente a recomposição do valor da remuneração entre 01 de março de 2018 a 28 de Fevereiro de 2019 de acordo com previsão do DIEESE/FIPE; além de 5% de aumento real de salário.

A pauta na integra será disponibilizada a todos, após readequação das alterações solicitadas pelos trabalhadores

4 comentários:

  1. Estamos nas mãos do João Doria, não ouvi falar de nada na pauta sobre a privatização, sobre resguardar o nosso direito adquirido, sobre os boatos da universal, e sobre o nosso governo ter declarado guerra e em entrevista nos chamar de vagabundos junto com a deputada Joice...

    ResponderExcluir
  2. Vcs acredita em papai Noel.... para gente...

    ResponderExcluir
  3. Sindicato anda junto com a fundação quando vcs irão cair na Real...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal por não ter participado da assembleia pelas pautas a ser enviadas a FUNDAÇÃO CASA não tenho direito de criticar os cpnpanheiros que estiveram na assembléia, mas vou justificar minha ausência embora seja filiado ao SINDICATO, enquanto não tivermos uma Nova diretora realmente eleita somente por nossa categoria não vamos ter força de negociação frente a FUNDAÇÃO isso eu aposto com todos vcs,exemplo oque aconteceu ano passado na mesa de negociação os representantes da categoria foram sim HUMILHADOS lateralmente e vai acontecer a mesma coisa este ano denovo.Entao categoria esqueça se por Ventura ter que mobilizar para uma eventual greve não vai conseguir não tem representante sindicais nos centro como delegado sindical, diretor regional e muito menos presidênte sindical que nos de APOIO advogados pra categoria,então esqueça companheiros vai ser outra humilhação frente a FUNDAÇÃO referente a nossas propostas.

    ResponderExcluir