terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Hoje o SITSESP, COMPLETA UM ANO DE EXISTÊNCIA, SEM NADA PRA NÓS COMEMORARMOS


Hoje o sitsesp completa um ano de existência, sem motivo algum pra ser comemorado, não ganhamos absolutamente nada, ao contrário só foi percas em cima de percas.
Dívidas astronômicas, com quase ou mais de meio milhão de reais pros trabalhadores pagarem, sem falar que estamos com nossas evoluções salariais atrasadas, e o presidente omisso do sindicato nada fez pra que essas evoluções fossem pagas.
Reajuste salarial então nem pensar, o que vem ano após ano é só a infração ou olhe lá.
Quanto aos patrimônios, eita que esses sim tem que ser esclarecidos detalhadamente, porq a categoria teve muita perca, uma delas foi a sede antiga na Celso Garcia, sem falar nos carros que foram vendidos sem o consentimento da direção e dos servidores.
Estamos a cada ano que passa indo pro abismo, e o presidente omisso continua lá sem fazer absolutamente nada pra sairmos dessa situação arrasadora.
Pra aqueles que pensam que ganhamos um sindicato, estão enganados, perdemos o sitraemfa pra rede, demos de bandeja toda nossa estrutura que os funcionário antigos, levaram anos pra conquistar, infelizmente esse dia 19 de fevereiro nada se tem pra comemorar.
Sem falar na prestação de contas do ano de 2018 que até agora não prestaram pros trabalhadores, muitos irão ficar assustados quando verem os números, com uma quantia de aproximadamente 156 mil reais mensais mais ou menos, e ainda sim as unidades continuam abandonadas, não está indo Diretor liberados buscar as demandas dos servidores pro setor jurídico resolver, por essas e outras mais situações, é que queremos eleições sindicais já!!?
E aos passos que está sendo encaminhado as demandas, o futuro é só piorar, é categoria, estamos todos perdidos, a nossa esperança é que os membros da mesa de negociação, a justiça e a oposição consiga tirar o presidente omisso de lá e que futuramente possamos ganhar bons benefícios com uma gestão forte e estruturada.


*Essa é a verdadeira história do sindicato dos servidores da Fundação CASA, o resto é só perdas em cima de perdas...*

Nossa História


Em 1985 um grupo de trabalhadores criou a “Associação dos Trabalhadores da Febem- SP”, depois de alguns anos e percebendo a possibilidade de crescimento os trabalhadores da Febem juntamente com os trabalhadores da Rede Conveniada transformaram esta entidade no “Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo – SITRAEMFA”.

Os quatorze anos de vida do SITRAEMFA é responsável pela luta em defesa dos direitos dos trabalhadores que atuam direta ou indiretamente na área da criança e do adolescente. Nestes anos foram várias as conquistas, porém a luta de uma categoria tão sofrida continua no dia-a-dia. Hoje o SITRAEMFA figura entre os grandes sindicatos filiados a Central Única dos Trabalhadores- CUT e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social- CNTSS.

Hoje somos quase 10 mil sócios que participam e usufruem dos benefícios, todos eles implantados a partir de discussões democráticas junto aos trabalhadores, através das assembléias da categoria.

Gostaríamos de agradecer a todos os militantes e companheiros que somaram esforços para fazer do SITRAEMFA um sindicato forte, mas também agradecer aquele grupo de trabalhadores, que com coragem fundaram esta entidade. E temos certeza que hoje estes companheiros sentem orgulho de verem que este sindicato, que eles fundaram, é um sindicato de luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário