quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Suspeito de matar idosa em assalto tinha saído da Fundação Casa há 3 meses





Suspeito de matar idosa em assalto tinha saído da Fundação Casa há 3 meses
Vítima de 60 anos morreu após ser agredida por criminoso dentro de casa, em Itapetininga (SP). Segundo a polícia, ladrão tem passagens por tráfico de drogas; ele levou televisão, um celular e cartão bancário.
Por Paola Patriarca, G1 Itapetininga e Região

13/02/2019 09h19 Atualizado há 9 horas

Fábio Adriano Ruivo Domingues, de 18 anos, foi preso em Itapetininga — Foto: Divulgação/Polícia Civil Fábio Adriano Ruivo Domingues, de 18 anos, foi preso em Itapetininga — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Fábio Adriano Ruivo Domingues, de 18 anos, foi preso em Itapetininga — Foto: Divulgação/Polícia Civil


O rapaz de 18 anos preso suspeito de agredir e matar uma idosa de 60 anos durante um assalto, em Itapetininga (SP), tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e furto, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Agnaldo Ramos, o jovem Fábio Adriano Domingues saiu da Fundação Casa em outubro do ano passado, onde ficou apreendido por tráfico de drogas.

O crime aconteceu no dia 5 de fevereiro. Patrícia Nunes de Paula estava sozinha na casa, na Rua Gaspar Ricardo, quando um rapaz invadiu o local e a agrediu. Após o crime, o ladrão fugiu com uma televisão, um celular, cartão bancário e documentos.

Fábio foi preso na noite de quarta-feira (18) após uma câmera de segurança registrar o momento em que ele foge da casa usando um mototáxi e carregando a televisão roubada.

Suspeito de agredir e matar idosa em assalto foge carregando TV em mototáxi

Nas imagens obtidas pelo G1 é possível ver o suspeito com a televisão e usando um moletom. Ele coloca o aparelho no chão, mexe no celular e entrega dinheiro para o mototaxista (Veja imagens acima).

Em seguida, o rapaz conversa, dá uma risada, limpa o rosto com a blusa e coloca o capacete. Na sequência, ele sobe na moto com a televisão.


De acordo com a Polícia Militar, uma equipe recebeu a informação de que o suspeito foi levado até o bairro Paulo Ayres, e deixado em um barracão abandonado. Os policiais foram até o local, mas não encontraram o suspeito.

Mulher morreu após ser agredida durante assalto em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal/Cristina de Paula dos Santos Mulher morreu após ser agredida durante assalto em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal/Cristina de Paula dos Santos
Mulher morreu após ser agredida durante assalto em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal/Cristina de Paula dos Santos

O delegado Agnaldo Ramos afirma que as imagens foram encaminhadas e analisadas pela Polícia Civil para que o suspeito fosse encontrado e identificado.

Policiais militares conseguiram localizá-lo nesta quarta-feira. Na delegacia, segundo a polícia, ele confessou que entrou na casa da idosa para furtar, mas encontrou a vítima, que teria resistido.

O rapaz alegou na delegacia que entrou em luta corporal com a idosa e, após a vítima ter caído e batido a cabeça, ele fugiu com a TV e chamou um mototáxi.

Ainda segundo a polícia, o rapaz foi autuado por latrocínio. A prisão temporária foi expedida pela Justiça e a polícia deve ouvir testemunhas nos próximos dias.

Suspeito de agredir e matar idosa é flagrada fugindo com TV roubada em mototáxi — Foto: Reprodução/Câmera de segurança Suspeito de agredir e matar idosa é flagrada fugindo com TV roubada em mototáxi — Foto: Reprodução/Câmera de segurança
Suspeito de agredir e matar idosa é flagrada fugindo com TV roubada em mototáxi — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Latrocínio
Homem suspeito de agredir e matar idosa em assalto é preso em Itapetininga

A idosa foi encontrada com ferimentos na cabeça pela filha e chegou a ser socorrida pelo Samu. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Léo Orsi Bernardes.

Ao G1, Cristina de Paula dos Santos afirmou que acredita que a mensagem que recebeu no WhatsApp na manhã de terça-feira foi enviada pelo criminoso.

"A mensagem chegou 7h37 e vizinhos contaram que viram ele saindo do imóvel depois das 8h. Não era ela. O modo de escrever estava diferente. Ela sempre escreve com alguns erros na escrita por não estar acostumada com tecnologia e nunca foi muito adepta com o celular. Eu até estranhei ela mandar bom dia e perguntar se estava tudo bem", diz.

Filha de idosa morta acredita que mensagem foi escrita por ladrão — Foto: Arquivo Pessoal/Cristina de Paula Filha de idosa morta acredita que mensagem foi escrita por ladrão — Foto: Arquivo Pessoal/Cristina de Paula
Filha de idosa morta acredita que mensagem foi escrita por ladrão — Foto: Arquivo Pessoal/Cristina de Paula


Cristina conta que todos os dias ia para a casa da mãe às 9h . No dia do crime, ela chegou ao imóvel e foi informada por um vizinho que um rapaz foi visto pulando o muro com uma televisão.

"Eu chamei ela no portão e nada. Estava trancada. Liguei e nada. Fiquei desesperada até que consegui entrar com a ajuda de um morador. Encontrei minha mãe deitada de bruços com ferimentos na cabeça e o quarto cheio de sangue. Foi horrível", conta.

"Ela estava irreconhecível por causa dos ferimentos. Por que fizeram isso com ela? Eu fico pensando que se eu tivesse chegado um pouco antes talvez eu pudesse ter evitado. Ou se tivesse dormido na casa dela nessa noite. Quero que seja feita justiça e que o responsável seja preso", afirmou ao G1.

Veja mais notícias da região no G1 Itapetininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário