terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Homens armados resgatam adolescente da Fase após audiência em Estrela



Homens armados resgatam adolescente da Fase após audiência em Estrela
Criminosos deixaram três agentes da instituição amarrados em um matagal
12/02/2019 - 12h24minAtualizada em 12/02/2019 - 12h24min
RENATO DORNELLES

Um adolescente em internação provisória na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) foi resgatado por criminosos, em uma estrada secundária de Estrela, no Vale do Taquari, quando era conduzido de volta à unidade da Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, após uma audiência no Fórum daquele município, no final da tarde de segunda-feira (11). Os três agentes da Fase que o escoltavam foram deixados amarrados em um matagal.

LEIA MAIS
O livro dos meninos sem liberdadeO livro dos meninos sem liberdade
Número de homicídios cometidos por adolescentes quase dobra em dois anos em Porto Alegre, diz MPNúmero de homicídios cometidos por adolescentes quase dobra em dois anos em Porto Alegre, diz MP

A idade e o ato infracional que causou a internação provisória do adolescente não foram informados. Em uma estrada secundária de Estrela, o veículo da fundação foi fechado por um Corolla prata, de onde saíram três homens armados com pistolas. Um deles usava máscara cirúrgica. Os agentes, que não usam armas, foram rendidos. Com os olhos vendados, foram levados a um matagal, em Tabaí, próximo ao trevo de Paverama, onde permaneceram amarrados. Eles foram encontrados pouco tempo depois e não sofreram ferimento. O adolescente foi levado pelos criminosos.


A Brigada Militar realizou buscas pela região, mas não localizou os autores do resgate nem o adolescente. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que tenta descobrir os motivos do resgate.

De acordo com a assessoria de comunicação da Fase, o presidente da fundação, Robson Luis Zinn, determinou a abertura de expediente para apurar a ocorrência

Nenhum comentário:

Postar um comentário